ANPO e DNPM se unem para benefício das mineradoras

0

DSC_0004ANPO e DNPM irão trabalhar em regime de mutirão para agiliar processos dos mineradores

Por Claudio Caterinque

O superintendente do Departamento Nacional de Produção Mineral do Espírito Santo (DNPM-ES), Renato Mota de Oliveira, esteve em Barra de São Francisco na quinta-feira 23 de maio para realizar 1ª oficina de trabalho com mineradores do Noroeste capixaba. O evento foi realizado na Casa da Cultura e foi provido pela Associação Noroeste dos Produtores de Pedras Ornamentais (ANPO) com apoio da prefeitura de Barra de São Francisco. Além dos mineradores, também participaram da oficina o prefeito Luciano Pereira, o secretário de Estado de Esportes, Vandinho Leite, o secretário executivo da ANPO, Mário Imbroisi, vereadores, secretários municipais e lideranças políticas e comunitárias.
Durante a oficina de trabalho, o superintendente do DNPM-ES, Renato Mota, falou sobre acompanhamento e atualização de processos e tramitações no DNPM-ES.
Uma mesa de trabalho foi montada com consultores e técnicos do DNPM-ES para atender os representantes dos mineradores para averiguação e rotina dos processos.
Segundo Mário Imbroisi, a ANPO e o DNPM irão trabalhar em conjunto afim de acelerar os processos que se encontram com pendências para liberar o mais rápido possível as licenças de operação, as chamadas LO, das empresas mineradoras do Noroeste do Espírito Santo.
– “A ANPO vai trabalhar em parceria com o DNPM para resolver todas as pendências possíveis aqui mesmo no município, sem a necessidade dos empresários se deslocarem a outros municípios. Vamos trabalhar em regime de mutirão para resolver todas essas pendências e garantir maior tranquilidade aos nossos mineradores”, garantiu Mário Imbroisi.

DSC_0040 DSC_0024 DSC_0021 DSC_0042 DSC_0051 DSC_0055 DSC_0054