Armamentos de caça e pássaros em cativeiros são apreendidos pela Polícia Ambiental francisquense

0

Polícia Militar Ambiental em Barra de São Francisco, apreende Armas, chumbos, pólvoras, espoletas e vários pássaros Silvestres, após atendimento de denúncia anônima.

Após recebimento de denúncia anônima, deslocou-se ao Córrego do Óleo, Zona Rural do município de Barra de São Francisco, para averiguação de denúncia anônima, dando conta que na referida localidade estava ocorrendo vários crimes ambientais, praticados contra o meio ambiente, tais como: caça de animais silvestres, pássaros mantidos em cativeiros irregularmente e posse ilegal de arma de fogo.

Ao chegar no local a equipe do DPMA, composta pelos militares Sargento Gonçalves e Soldado Justino, a bordo da viatura de prefixo PA 060, realizou a apreensão dos seguintes objetos: 02 Espingardas Calibre .36, sendo uma da marca CBC; 02 recipientes contendo chumbos; 02 recipientes contendo pólvoras; 02 recipientes contendo espoletas; 05 coleiros; 05 gaiolas.

Diante do ocorrido uma pessoa foi detida, sendo conduzida até a 14° Delegacia da Polícia Civil em Barra de São Francisco, onde foi apresentada ao delegado da Polícia Civil, por posse ilegal de arma de fogo, tipificado no Art 12, da Lei 10.826/2003 do Estatuto do Desarmamento.

Foi confeccionado também um termo circunstanciado em desfavor de outro infrator, por infringência da Lei 9.605/98 Artigo 29, Parágrafo 1°, Inciso III, onde o infrator terá que se apresentar à Justiça em Barra de São Francisco, quando intimado, por manter pássaros silvestres em cativeiros irregulares.