Bandes oferece linha de crédito emergencial para pequenas empresas em Barra de São Francisco

0

DSC_0004Bandes oferece linha de crédito emergencial para micro e  pequenas empresas em Barra de São Francisco

O ano de 2014 começa com a reconstrução do que foi perdido por milhares de empresários capixabas devido às fortes chuvas que caíram em todo o Estado nos últimos dias.

Em Barra de São Francisco, um dos municípios mais afetados pelas enchentes e alagamentos, uma equipe formada  por gerentes de relacionamento do Banco de Desenvolvimentos do Espírito Santo (Bandes) estão de plantão nesta quarta-feira 5 de fevereiro em uma unidade móvel, localizada em  frente a prefeitura com o objetivo de tirar duvidas de pessoas jurídicas e pessoas físicas que exerçam atividade produtiva, em municípios que tenham decretado situação de emergência e que tenham sido atingidos/ afetados pela chuvas.

O banco esta abrindo uma linha de credito emergencial, que conta com condições especiais como baixas taxas de juros, prazo maior de carência e até repactuação de contratos vigentes. A linha Bandes Emergencial é direcionada ao financiamento de empreendedores formais e informais que comprovadamente tiveram prejuízos e danos materiais com as chuvas e cheias, tendo perda de estoque, máquinas, equipamentos ou avarias nas estruturas físicas dos empreendimentos e que comprovarem significativas perdas em decorrência da chuva e das cheias.

 A taxa de juros será de TJLP mais 1% ao ano e taxa de intermediação de 0,1% a.a. O prazo para pagamento será de 60 meses, sendo 12 meses  de carência e até 48 meses  de amortização.

DSC_0006

Para ter acesso ao financiamento, o interessado deve procurar diretamente o Nosso Crédito do que fica localizado na sede da prefeitura ( Antigo colégio Santa Terezinha) onde uma equipe Municipal do Nosso Crédito estarão de plantão realizando avalização e tirando duvidas para os empreendedores interessados.

 O agendamento de visitas dos profissionais também pode ser feito pelo telefone  do Nosso Crédito 3756 – 2072, por este canal de atendimento, os empreendedores serão orientados pelos atendentes do banco sobre os documentos necessários para o enquadramento na linha Bandes Emergencial.

. A Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), disponibilizou a Unidade Móvel para que possa atender o micro e pequeno empresário  com serviços de formalização da sua empresa como também com serviços de empréstimos.

 A unidade móvel estará atendendo em frente a prefeitura até o final da tarde desta quarta-feira, logo após o atendimento será realizado na sede do Nosso Credito. O veículo possui internet, computador, impressora, cadeiras e mesas, com todo o conforto para o atendimento ao cidadão e para atender às necessidades de formalização do empreendedor, que já sai do local com o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), as guias de pagamento e é encaminhado para atendimentos de microcrédito (programas de Governo como o Nosso Crédito e Creditar), caso necessite.

“O projeto tem chamado atenção pela carência que os empreendedores têm de acesso à informação e pela falta de oportunidades para deixar de ser informal. Nossa missão é levar informação e oportunidades a essas pessoas”, afirma Paulo Sérgio Fererici, gerente de relações do Bandes.

Após sair da informalidade, o microempresário pode participar de licitações e compras públicas, adquire direitos previdenciários, além de poder contratar até um funcionário com carteira assinada.

Os interessados devem ir ao local portando os documentos de identidade, CPF, comprovante residência e titulo de eleitor.

O projeto é realizado em parceria com o Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), Junta Comercial (Jucees) e com a prefeitura municipal de Barra de São Francisco.

DSC_0008 DSC_0011 DSC_0019 DSC_0003