Bandidos invadem fazenda, rendem família por 10 horas e matam gado

0

Um adolescente, de 17 anos, foi agredido com coronhada durante o assalto

Criminosos armados invadiram uma fazenda na divisa dos bairros Bubu e Novo Brasil, em Cariacica, na noite de terça-feira (4). No local, eles renderam uma família e os mantiveram como reféns durante 10 horas. Além de roubar pertences e dinheiro, os bandidos ainda abateram quatro animais (três vacas e um boi).

De acordo com o boletim de ocorrência registrado pelas vítimas, por volta das 18 horas, os cachorros da propriedade começaram a latir. O caseiro saiu de casa para verificar o que estava acontecendo e, nesse momento, foi rendido por dois criminosos.

Cada um dos assaltantes estava com uma garrucha de dois canos e ordenaram que o caseiro abaixasse a cabeça e entrasse na residência. A vítima foi obrigada a deitar em um colchão, enquanto que um dos bandidos pulou a varanda da casa e rendeu a esposa do caseiro.

Ela foi levada para a sala e obrigada a se sentar no sofá junto com os cinco filhos – três crianças de 2, 4 e 11 anos, e dois adolescentes, de 17 e 15 anos

Após renderem a família, mais dois comparsas entraram na casa armados. Eles amarraram o adolescente, de 17 anos, e o agrediram com uma coronhada nas costas por suspeitarem que ele tenha ligado para alguém.

O grupo ligou o aparelho de som e o colocou em um volume alto para impedir que as vítimas pudessem ouvir qualquer barulho vindo do lado de fora da residência. A família narra que os criminosos começaram a se revezar entrando e saindo da casa, mas ao voltarem os suspeitos estavam com manchas de sangue nas roupas.

Segundo os donos da propriedade, o prejuízo causado pela gangue é de cerca de R$ 38 mil.

A Polícia Militar foi acionada e fez buscas na região, porém nenhum suspeito do crime foi localizado.

O caso foi registrado como roubo no 14º Distrito de Polícia de Cariacica, que conduzirá as investigações. Até o momento nenhum suspeito foi detido.</p>

“A Polícia Civil destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181. O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas”, disse a corporação em nota.