Barra de São Francisco promove curso para capacitar catadores de lixo reciclável

0

parqueAconteceu sexta-feira, 05 de abril, no Parque Sombra da Tarde, em Barra de São Francisco, curso de capacitação para os catadores de lixo reciclados com apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, o evento contou com catadores e secretários dos municípios de Barra de São Francisco, Pancas, São Mateus e Linhares.

O encontro foi marcado com a participação ativa de todos os presentes. A palestrante foi Luciana Ziglio, que ressaltou a importância dos catadores para a comunidade, e focou sua fala na importância das associações de catadores bem organizadas, parabenizou o município pelas iniciativas e pela preocupação dos novos gestores com o problema que vem afetando o mundo que é o lixo.

PARTICIPE DA COLETA SELETIVA VOCÊ TAMBÉM

Veja como é fácil participar da coleta seletiva. Você coloca todos os materiais recicláveis em um saco ou caixa, separado do lixo orgânico é rejeitos. A cooperativa ou a prefeitura coleta os recicláveis é envia para a triagem, onde são separados pelos catadores é vendido para as indústrias recicladoras.

Para a coleta comum, devem seguir os regidos orgânicos como sobra de alimentos, cascas de frutas, verduras, folhas é também os rejeitos como pó de varrição, lenços é fraldas descartáveis, absorventes, fotografias, louças, porcelanas é papeis engordurados.

Com essa atitude economizamos muitos recursos, aumentamos a vida útil dos aterros sanitários é geramos empregos é renda para os participantes das associações de lixos recicláveis.