Barra de São Francisco vai ter delegacia 24 horas com três novos delegados

0

A noticia é boa para o cidadão e péssima para os infratores da lei. O pedido de um plantão 24 horas na delegacia local, foi feito há muito tempo, desde quando foram as instalações inauguradas pelo governador Renato Casagrande no ano de 2010.

O governador Renato Casagrande (PSB) e o prefeito municipal de Barra de São Francisco, Waldeles Cavalcante (PSC), estarão presentes na solenidade que vai acontecer na manhã desta terça-feira dia 11, no Palácio Anchieta, quando três novos delegados de Polícia Civil estarão tomando posse. Com a medida, o município francisquense vai poder contar com uma delegacia com plantão 24 horas, eliminando assim, a falta de titular no órgão, o que inviabilizava o registro de boletins de ocorrência da Polícia Militar.

O prefeito Waldeles informou que estará participando a convite do Palácio Anchieta, da solenidade de posse que vai reunir os novos delegados, inclusive um deles nasceu em Barra de São Francisco, a exemplo do delegado Roberto Fanti que não está mais na Delegacia da Polícia Civil de Barra de São Francisco. Ele saiu de férias e não deve mais retornar ao posto que desde novembro de 2011 realizou um trabalho satisfatório para a cidade e para os cidadãos francisquense no que tange à ética, responsabilidade e competência de serviço prestado, mesmo enfrentando dificuldades de logística e de estrutura adequada.

Anteriormente, a PM fazia a detenção de possíveis criminosos e era obrigada a encaminhá-los ao plantão mais próximo, já tendo originado o transporte de presos para cidades como Nova Venécia, São Domingos do Norte, Colatina e até Linhares, onde o plantão ocorria.

Carlos Madureira * texto – fotos divulgação