Barrigueira toma posse em Nova Venécia e população comemora nova era

0

 

A posse do prefeito eleito em Nova Venécia, Lubiana Barrigueira, seu vice Theomir Bassetti e dos vereadores eleitos ficou marcada pela recepção calorosa da população. A solenidade aconteceu na última terça-feira com início às 10h, na Câmara de Vereadores do município.

O evento lotou o plenário com a população veneciana em euforia. Na parte de fora, centenas de pessoas também aguardavam ansiosamente pela posse. Várias autoridades políticas, familiares, amigos e apoiadores políticos participaram da solenidade.

A sessão foi presidida pelo vereador José Luiz da Silva (PP) e seu primeiro ato foi empossar os 13 vereadores eleitos: Luciano Márcio (PSB), José Luiz da Silva (PP), Gleyciaria Bergamim de Araújo (PRP), Juarez Oliosi (PSB), Evaristo Miguel (PSD), Idáulio Bonomo (PSD), Moacyr Sélia Filho (PR), Marlene Gonçalves Coswosk (PSD), Flamínio Grillo (PSDC), José Antônio Salvador (PP), José Teodoro de Abreu (DEM), Ronaldo Barreira (PP) e Paschoal Ventorim (PPS).

Em seguida foi a vez de Barrigueira e Theomir serem conduzidos aos cargos. Em seu primeiro discurso como prefeito, Barrigueira ressaltou características de como pretende conduzir sua administração e fez agradecimentos ao público presente. “Vamos trabalhar diariamente para implantar uma administração transparente, honesta e que atenda as necessidades e reivindicações das famílias venecianas. Com muita luta queremos alavancar o desenvolvimento de Nova Venécia”, relata o prefeito que ainda aproveitou mais uma vez para agradecer a população pelos votos.

Luciano Márcio é o novo presidente da Câmara

A Câmara de Vereadores de Nova Venécia elegeu a nova mesa diretora do biênio 2013/2014. O novo presidente foi eleito na tarde da última terça-feira, dia 1°. Na ocasião foram apresentadas duas chapas, sendo uma encabeçada por Luciano Márcio e a outra por Idáulio Bonomo.

O vereador Luciano Márcio foi eleito o novo presidente com sete votos contra seis do outro candidato. O vice-presidente da nova diretoria é Evaristo Miguel, o primeiro secretário é Paschoal Ventorim e o segundo secretário, Moacyr Sélia Filho.