Batalhão da Polícia Militar recebe soldados recém-formados

0

11bpmO comandante do 11º Batalhão, de Barra de São Francisco, recebeu os militares recém-formados, que se apresentaram à Unidade. Com a chegada dos novos soldados o comando passa a ter melhores condições de atender algumas demandas para melhoria do policiamento na região.

Os novos militares atuarão, principalmente, no patrulhamento ostensivo em viaturas, em especial a Patrulha da Comunidade.

Com a distribuição do policiamento, a cidade de Barra de São Francisco vai ganhar mais duas radiopatrulhas, além de reforço no policiamento a pé e novos integrantes para o Grupo de Apoio Operacional (GAO). Será incrementado também o ciclopatrulhamento, com intuito de ampliar o leque de segurança no município. Tudo isso como parte das estratégias do Programa do Governo, Estado Presente.

Segundo o comandante do Batalhão, tenente-coronel Edmilson Batista Santos, após um estudo comparativo entre o 1º bimestre do ano de 2013 e o 1º bimestre de 2014, o município teve um aumento no número de pessoas detidas e um aumento no número de apreensão de maconha.

Com o emprego do reforço no efetivo, o comandante da 1ª Companhia do 11º BPM, capitão Robson Cantílio, acredita que vai ser possível reduzir ainda mais os índices dos crimes mais recorrentes na região, proporcionando assim tranquilidade para os munícipes e população das regiões atendidas pelo Batalhão.

Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Douglas Alves Zucolotto
Tel. 27 – 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.brPriscila Pereira Barcelos / Marina Galvêas
Tels.(27) 98802-3244 / 98802-3326 / 3636-1573