BSF: Enivaldo faz abertura oficial do Gabinete Administrativo do Pesque Pague

0

Pelo menos 250 pessoas passaram, na tarde deste sábado, 13, pelo restaurante do antigo Pesque Pague Paraíso, agora propriedade da Prefeitura de Barra de São Francisco, para saborear uma feijoada beneficente – renda em prol da APAE – e se informar sobre a nova estrutura de lazer do município e como ela vai funcionar.

A abertura do Gabinete de Administração do Pesque-Pague, pelo prefeito Enivaldo dos Anjos teve uma cerimônia simples, dentro do escritório, com a presença da família de Luiz Augusto Barbosa do Nascimento e Leila Acipreste, que construíram e geriram o complexo de lazer durante mais de 30 anos.

O prefeito Enivaldo, que entregou um “Certificado de Agradecimento” a Luiz Augusto e família “pela sua valiosa contribuição para ajudar a desenvolver o turismo e o lazer da região, ao construir o Pesque Pague Paraíso.”

Dos Anjos destacou que haverá uma programação no local todos os domingos, para atrair as famílias francisquense, com um almoço a preço competitivo e cardápio voltado para as comidas tradicionais da região, além de música e bar que ele vai exigir que tenha preços iguais aos cobrados nos bares da cidade.

“Não tem sentido a gente fazer um almoço, vender bebidas a preços altos, nós queremos que as pessoas tenham o pesque pague como opção de lazer acessível”, observou.

“Hoje tivemos a honra de poder integrar o patrimônio do Pesque e Pague Paraíso, obra feita pelo empresário Luiz Augusto e família ao patrimônio do município.  O espaço foi adquirido pela Prefeitura com o objetivo de manter a área de lazer no município e à disposição da população e visitantes. Muitos tem na sua história de vida, uma passagem pelo pesque pague e muitos visitantes da nossa cidade por lá tiveram seus momentos de lazer aqui”, observou o prefeito.

“Primeiro a Prefeitura recuperou também um outro patrimônio importante, o Colégio Santa Terezinha, hoje Escola Municipal Ozéias Rezende, onde funciona uma escola tempo integral. Nós tínhamos essa preocupação, de não deixar que o antigo Colégio Santa Terezinha perdesse de vez a função para o qual foi construído, que é ser uma escola. Agora teremos uma escola ali pelo resto da vida. Esta semana a Prefeitura quitou o pagamento da escola e agora vamos começar a pagar mais um patrimônio para nosso povo. A Prefeitura investe na autoestima do seu povo e no patrimônio do município”, finalizou dos Anjos.

A filha do casal Luiz/Leila, Cinthya Acipreste, não conteve as lágrimas ao falar, em nome da família, sobre o momento. Cinthya, que praticamente viveu sua infância e adolescência no pesque pague, disse que estava ‘se fechando um ciclo, com a venda do pesque pague para a Prefeitura’ e sabe que o local está em boas mãos.

Apae já programa evento

A assistente social da APAE, Ana Paula Fanti, agradeceu ao prefeito Enivaldo dos Anjos, pelo carinho com a entidade e destacou que estava muito feliz pelo grande comparecimento da população, lembrando que os ingredientes para a feijoada foram doados por comerciantes da cidade e que os recursos arrecadados vão contribuir muito para a melhoria dos serviços.

“Esse espaço de lazer é muito importante para o nosso município e já estamos, inclusive, conversando com a administração para trazermos para o local um evento da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, que acontece no final do mês””, disse.

O comerciante mantenense, Sílvio Santana, que já havia frequentado o pesque pague em outros tempos, veio com a companheira Flávia e o filho Davi, em busca de boa música e boa comida, parabenizou a Prefeitura pela compra do local e disse esperar haja sempre bons eventos para participar nos finais de semana.

A compra do local foi aprovada na Câmara Municipal no dia 25 de julho, quando também foi autorizada a compra do TD Hotel, no centro da cidade, para abrigar parte da administração muncipal.

O investimento na aquisição do Pesque-Pague Paraíso, na ES-320, perto da ponte do rio São Mateus, é de R$ 3,5 milhões. Construído na década de 1990 pelo casal Luiz Augusto Barbosa do Nascimento e Leila Acipreste do Nascimento, em área de 120.945,05 m², o imóvel será pago em 21 parcelas, sendo a primeira de R$ 500 mil.