BSF: Marcelo Vilaça e Arkidaley vencem na 5ª Etapa do Circuito de Kart Francisquense

0

A Secretaria Municipal de Esporte, Turismo, Cultura e Lazer em parceria com a AFK( Associação Francisquense de Kart), realizaram na tarde deste domingo, 10 agosto, no bairro Irmãos Fernandes, próximo à Mol Motos, a 5ª Etapa do Circuito Francisquense de Kart 2014.DSC_0719

Este ano a competição foi divida em duas categorias, a K1 e K2. A categoria K1 é composta pelos 11 pilotos que conseguiram melhor colocação no campeonato de 2013, os demais, incluindo os novatos ficaram na K2.

Corridas

Categoria k2

O piloto Arkidaley Manhães  garantiu a liderança da categoria voltando a vencer , o 2º lugar ficou com Pabalo(Pablo), seguido por Vitor Binda em 4º e Alessandro Lima em 5º.

Categoria K1

O piloto Marcelo Vilaça venceu a segunda consecutiva na K1, seguido por Bruno Veiga em 2º, Valter Cezar, o Valtinho em 3º, Joel Veiga em 4º e Sival Trames em 5º.

João Bianquine que na 4ª Etapa terminou em segundo não disputou a corrida principal por problemas no motor. Ele chegou a pedir que o seu companheiro de equipe Arkidaley, para lhe emprestar o motor, ou até mesmo lhe deixasse usar o kart para disputar a corrida, seguindo as normas da Associação trocando ao menos as carenagens, mas o vencedor da K2 desistiu quando o carro já estava suspenso para fazer as alterações.

O valor total da premiação para este ano de 2014 também será de R$8 mil, valor este cedido pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Esporte Cultura e Lazer. Já os valores de premiação da K2, categoria criada neste ano será feito com recursos da AFK.

O Circuito francisquense de Kart terá um total de 10 corridas sendo que umas das 5 restantes deve acontecer em um evento especial em uma cidade vizinha.

Em breve as fotos do evento.