Cadela abandonada em estrada é resgatada por família nos EUA e muda a vida de garotinho autista

0

xena_jonny011Linda Hickney já não sabia mais o que fazer para ajudar Jonny, seu filho autista. Apesar dos milhares de dólares gastos em tratamentos ao longo dos oito anos de vida do garoto, a mãe notava pouca evolução na rotina da criança, que quase não falava e se recusava a interagir com outras pessoas.

Foi então que a americana decidiu apostar na adoção de uma cadela abandonada como alternativa para ajudar o pequeno. Linda acompanhava a história de Xena há meses em uma rede social. Uma página havia sido criada por um abrigo para arrecadar dinheiro e ajudar no tratamento da cadela, que fora abandonada em uma estrada na Geórgia, Estados Unidos.

xena_jonny03 xena_jonny02

Cadela vai à escola e ajuda adolescente autista voltar a estudar

Na ocasião, a fêmea estava tão magra que era possível enxergar quase todos os ossos de seu corpinho de filhote.

Por meio de fotos, o abrigo mostrou a evolução de Xena, que, aos poucos, foi ficando forte e saudável. Mas foi no anúncio da busca de um novo dono para a cadela que Linda viu a oportunidade de mudar a vidada cachorra e a possibilidade de ajudar Jonny.

E a mãe estava certa. A chegada de Xena ao lar da família Hickney, no mês de março, marcou uma nova fase na história do menino, que hoje conversa e brinca com a cachorra quase o dia todo. “Estou certa de que Deus foi o grande responsável por unir os caminhos de Xena e Jonny”, disse Linda.

No vídeo abaixo, o menino canta a música “You’ve Got a Friend In Me” para Xena. A canção, que integra a trilha sonora do filme “Toy Story”, do qual Jonny é fã, fala sobre a importância da amizade.

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=FcW9zB2iFi8

 

A evolução do filho fez com que Linda decidisse divulgar a história de sucesso da sua família. “Um cãopode ser a melhor e a mais acessível terapia para um autista”, afirmou a mãe. Recentemente, ela aindaincentivou o menino a gravar um vídeo no qual ele, com poucas palavras, critica aqueles que maltratam os animais e fala sobre sua doença.

“Meu nome é Jonny e esta é Xena, minha cadela. Ela ficou bastante ferida porque algumas pessoas não são tão boazinhas. E eu tenho autismo. Então, acho que formamos uma dupla perfeita para pedir que você sejalegal com os animais e com crianças como eu”, diz o americano no vídeo (em inglês), que já foi visto por mais de 60 mil pessoas.

Menino com distrofia muscular realiza com foto sonho de conhecer o oceano e nadar com peixinhos

Para surpresa de Linda, Jonny terminou a gravação dando em beijo espontâneo em Xena. Assista: