CAMPANHA NATAL SOLIDÁRIO DISTRIBUIU BRINQUEDOS E ALEGRIA NO BAIRRO COLINA EM BARRA DE SÃO FRANCISCO

0

Crianças ficaram encantadas com a chegada do “bom velhinho”

A Equipe Superando Limites, grupo de amigos que realizam Corridas e Caminhadas, em um gesto de solidariedade realizaram na manhã desta quarta-feira (15) de dezembro, o Natal Solidário no bairro Colina, onde diversas crianças receberam a grata surpresa da visita do “Bom Velhinho”. realização da campanha ‘AJUDE A FAZER O NATAL DE UMA CRIANÇA + FELIZ”é uma grande mobilização social liderada pelos integrantes da  equipe de Corridas Superando Limites com apoio da  Policia Militar e da Escola Pública Municipal CMEI-Brasilino Malaquias de Morais, onde foram distribuídos diversos brinquedos e kits com balas, pipocas e doces, onde durante a diversão puderam tirar uma foto no colo do Papai Noel.

A equipe Superando Limites agradece a todos comerciantes, fiéis da igreja católica matriz, enfim a todos que contribuiram para que a campanha acontecesse, foram a suas doações  com brinquedos, dinheiro, até mesmo o seu tempo seu tempo, que contribuíram de alguma forma para que esta ação solidaria pudesse acontecer. “Ver o choro de uma mãe ou de uma criança de felicidade ao receber um simples brinquedo são momentos de emoção que vamos guardar para sempre neste Natal Solidário”.

“Papai Noel Solidário”

As Crianças ficaram encantadas com a chegada do “bom velhinho” representado pelo popular Robertinho Papai Noel (Roberto Carlos da Silva),que há muitos anos vem se vestindo como Papai Noel Comunitário, todos os anos mantém viva a tradição de se vestir de Papai Noel e distribuir presente para as crianças carentes de Barra de São Francisco.

“Sinto-me feliz em participar desta ação e poder dar um pouco de esperança e de alegria para várias crianças nessa data tão mágica que é o Natal”, disse Roberto

Tudo começou após a morte de seu pai, há 20 anos. Seu Guaraci Carlos da Silva, o Zico, se vestia de Papai Noel todos os anos. Por ironia do destino, ele foi assassinado no dia 24 de dezembro de 1991. De lá pra cá, todos os anos Robertinho se veste do Bom Velhinho e distribui presentes para todas as crianças carentes do município. “Eu dou sequencia ao trabalho que meu pai sempre fez, que é levar a essas crianças um pouco de alegria”, disse emocionado Robertinho.