Casagrande promete que a polícia vai atuar com “mais força” contra bandidos

0

Casagrande promete que a polícia vai atuar com “mais força” contra bandidos

Policiais já chegaram à Leitão da Silva para conter a ação de criminosos (Foto: Reprodução/TV Gazeta)

 

O governador do Espirito Santo, Renato Casagrande, em post na sua conta no Twitter, prometeu endurecer ainda mais as ações contra os bandidos na Grande Vitória, após os ataques de criminosos armados que chegaram atirando, soltando fogos de artifício e depredando carros nas Avenidas Leitão da Silva e Marechal Campos, Zona Sul de Vitória, na manhã desta sexta-feira, 14. O tiroteio gerou desespero nos lojistas e em pedestres e motoristas que passavam pelos locais. Além de viaturas da Polícia Militar nos locais, pelo menos dois helicópteros da corporação estão sendo usados na operação.

“Bandidos reagem à ocupação da PM nos bairros, mas a polícia atuará com mais força ainda. Já efetuamos prisões de alguns desses criminosos. Essa será a nossa resposta.” Postou o governador.

Nas avenidas Leitão da Silva e Marechal Campos, carros foram danificados, comerciantes precisaram fechar as portas rapidamente e um ônibus foi incendiado – mas os moradores conseguiram conter as chamas rapidamente.

Na avenida Maruípe, que faz ligação com a Marechal Campos, quatro criminosos armados entraram em um ônibus, mandaram os passageiros descer e deram tiros para o alto. Depois, o coletivo foi completamente incendiado.

Os criminosos fugiram. Não há informações sobre vítimas. as avenidas já foram liberadas pela polícia, que permanece no local, mas as lojas seguiam fechadas durante a manhã. Com medo, pedestres e motoristas têm evitado passar nas avenidas.

Ocupação – Apesar de o assassinato de um homem no meio da rua ter assustado os moradores do bairro da Penha, em Vitória, a Polícia Militar faz um balanço positivo da ocupação policial que vem sendo feita na região desde a semana passada em função dos confrontos entre criminosos.

“O número de apreensões, de prisões que nós temos feito na região tem sido considerável”, pontuou o comandante do 1º Batalhão da PM, tenente-coronel Borges.

Somente nos últimos quinze dias de janeiro, nove confrontos entre criminosos que disputam o controle do tráfico de drogas foram registrados na região do bairro da Penha. Na última terça-feira, 11, Wendel de Souza Silva, de 35 anos, morreu e outro homem ficou ferido após um dos ataques. Moradores contam que pelo menos 30 tiros foram disparados.

Segundo o tenente-coronel Borges, o policiamento deverá continuar por tempo indeterminado.

“A gente mantém, por determinação do nosso comandante-geral, intensificado o policiamento na região, não especificamente no Bairro da Penha, mas nas ruas de acesso, com as blitze, o Batalhão de Trânsito, a cavalaria, o nosso policiamento com cães. Temos horários específicos, que não são divulgados por questão estratégica, e eles se estendem até a madrugada também”, garante.