Colatina* Inscrições abertas para 520 vagas em cursos do Pronatec

0

Pronatec

Os cursos são gratuitos, com ajuda de custo para deslocamento. Inscrições vão até 15 de fevereiro

A partir desta segunda-feira (4), em Colatina, Noroeste do Estado, estão abertas as inscrições para 520 vagas em cursos profissionalizantes oferecidos pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

As oportunidades são para operador de computadores, montador e reparador de micro, soldador de baixa liga e mig, funileiro, mecânico de manutenção de motocicleta, pintor, eletricista, padeiro e confeiteiro e aplicador de revestimento e cerâmica.

As inscrições estão sendo feitas no setor de Inclusão Digital e Geração de Emprego e Renda da Secretaria de Assistência Social até o dia 15 de fevereiro.

Os interessados devem ter idade mínima de 16 anos e estar inscritos no CadÚnico. Também podem participar: beneficiários de prestação continuada (BPC); egressos do sistema prisional, desde que autorizados; pessoas que não pertencem às áreas de abrangência do Cras, com possibilidade de deslocamento; funcionários públicos, comissionados, estudantes, estagiários e DTs.

Todos os cursos são gratuitos, com ajuda de custo para deslocamento. Porém, este benefício só será repassado 15 dias após o início do curso. Caso a demanda seja maior que o número de vagas, a Secretaria vai criar um cadastro de reserva para que novas turmas possam ser formadas futuramente.

Serviço:

Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Cidadania
Setor de Inclusão Digital e Geração de Emprego e Renda
Rua Melvin Jones, nº 90, bairro Esplanada – Colatina
Telefone: (27) 3177-7020 / 7085

 

Fonte: Da Redação Multimídia