COM RISCO DE PERDER FÓRUM, CDL ECOPORANGA SE REÚNE COM PODER LEGISLATIVO, EXECUTIVO E OAB

0

 Com o risco de perder o Fórum, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Ecoporanga (CDL) através dos seus representantes (presidente Carleandro Patrício Araújo, o superintendente Ilton Oliveira, demais diretores), se mobilizou e contou com o apoio do prefeito Elias Dal Col, do presidente da Câmara Municipal Greidismar, do Conselheiro da OAB Dr. Emilson Fianco, do Vice presidente da 5° Subseção OAB Dr. Jones Madson Telles e de dezenas de advogados e demais autoridades para evitar que aconteça uma possível unificação com iniciativa do Tribunal de Justiça do Fórum de Ecoporanga com Barra de São Francisco o que causaria problemas para os dois municípios com o acúmulo de processos que certamente “travaria” o andamento dos mesmos, além do caos social, econômico para a população ecoporanguense onde pessoas que moram nos distritos teriam que percorrer mais de 130 km em alguns casos para fazer seus atendimentos jurídicos.

Foi uma reunião muito proveitosa com várias ideias para mostrar que o município de Ecoporanga é totalmente independente (vida própria), com uma economia com potencial de crescimento no turismo, agricultura, comércio, etc. Outro ponto que merece atenção, que o município de Ecoporanga pode se tornar uma cidade polo (Mucurici, Ponto Belo, Montanha) com a conclusão da rodovia ES 320; consideramos ainda que temos uma das melhores estruturas de Fórum do Estado do Espírito Santo e um Cartório Eleitoral com um número significativo de quase 19 mil eleitores.

A primeira ação é que brevemente uma comissão (CDL, prefeito, advogados, deputados, vereadores, etc) estará se reunindo com o presidente do Tribunal de Justiça. O prefeito Elias Dal Col se manifestou o seu apoio, fez contato com o deputado Enivaldo dos Anjos que declarou apoio na sua fala por telefone com o vice presidente da OAB Jones Telles, o prefeito ficou de conversar com a Senadora Rose de Freitas, contamos com o apoio de outros deputados, o presidente da Câmara em nome do legislativo disse que apoia o movimento. Foi também discutido a possibilidade de se fazer em outro momento uma mobilização de toda sociedade.

O presidente da CDL frizou que é hora de unir as forças e para isso precisamos de apoio de outros deputados e demais lideranças. No final Ilton Oliveira fez uma oração entregando a vida das autoridades e de todos os envolvidos diante de Deus sobre o problema em questão.