Comandante do BPMA visita destacamento em Barra de São Francisco

0

Nesta segunda-feira (25), o comandante do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), tenente-coronel Cosme Carlos da Silva, realizou uma visita de rotina às instalações do Destacamento Policial Ambiental da Terceira Companhia, localizado no Parque Natural Municipal Sombra da Tarde, no município de Barra de São Francisco.

A visita teve como objetivo estreitar os laços com a administração pública local, empossada no início de janeiro, assim como explanar um pouco sobre o trabalho e as metas da Unidade Especializada para o ano de 2021, sempre com foco na parceria e atuação integrada para resolução das questões ambientais.

Estiveram presentes na reunião o comandante da Terceira Companhia do BPMA, capitão Fabrício Pereira Rocha, a secretária do Meio Ambiente, Lislei Batista e o secretário de Defesa Social, Trânsito e Guarda Civil Municipal, Valmer Simões, além de outras autoridades civis e militares.

O tenente-coronel Cosme enfatizou que a intenção do BPMA é trabalhar em duas vertentes, tanto na repressão qualificada aos crimes ambientais quanto as ações de educação ambiental, de maneira a formar mais cidadãos conscientes e reduzir a necessidade de repressão.

“Para os próximos dias já estão sendo planejadas ações policiais para combater a pesca ilegal, em virtude da vigência do período da Piracema, e também mais uma etapa da Operação Asas Livres, ação voltada para o combate ao cativeiro irregular de passeriformes”, finalizou o oficial.

 

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PICCOLI DE ALMEIDA