Conheça o Dr. Wanderson irmão do Dr. Wilson ex-prefeito de Água Doce é o novo prefeito de Mantena

0

Prefeito eleito falou pela primeira vez após sua eleição neste domingo 

A semana que começou com as eleições municipais no domingo ficou agitada para os candidatos envolvidos, principalmente ao que foi eleito, Dr. Wanderson futuro prefeito de Mantena. Na sua agenda, nesta terça-feira ele compareceu à emissora Rádio Cidade FM onde no programa do radialista Geraldo Gomes agradeceu a todos que se empenharam na campanha vitoriosa do 12.

Dr. Wanderson agradeceu o apoio de toda sua família bem como dos amigos e apoiadores diretos. Lembrou dos professores, da polícia militar, civil e carcerária bem como da classe trabalhista que o apoiou. Fez algumas ponderações durante a entrevista, agradecendo aos 6.119 votos que obteve que lhe deram a vitória. Comentou rapidamente também sobre os projetos que pretende realizar, as obras que pretende fazer pelo município e ações políticas que farão parte do seu governo que como ele mesmo disse será participativo, incentivando as associações. Falou do seu retorno à Assoleste onde pretende através dela firmar parcerias e buscar recursos junto ao governo do estado. Enfim utilizou boa parte da entrevista para expressar seu  agradecimento aos eleitores que lhe concede a oportunidade de governar o município de Mantena pela primeira vez e chama a todos para o acompanhar em sua posse no dia 1º de Janeiro de 2013.

1 – FAÇA UM BREVE COMENTÁRIO SOBRE SUA VIDA FAMILIAR?

A família é a base de tudo, é instituição criada por Deus, como um firme alicerce de toda a sociedade. Tenho uma família muito especial, tenho apoio da esposa, dos filhos e de todos os parentes no meu trabalho, sempre solicitados por eles na saúde e sinto muito valorizado por eles, tenho prazer no que faço.

2 – O SR. ESTÁ FAZENDO 20 ANOS DE PROFISSÃO. QUAL FOI SUA TRAJETÓRIA NA MEDICINA?


 

Estudei na Universidade federal do Estado do Espírito Santo concluindo o curso em 1988, Depois fiz a residência de Neurologia na Santa Casa de Misericórdia em Belo Horizonte (Faculdade de Ciências Médica) concluído em 1990. Em 1991 iniciei meu trabalho em Mantena, no consultório médico e no Hospital São Vicente de Paula. Atualmente com 20 anos de profissão.

3 – DO QUE TRATA A NEUROLOGIA OU QUAIS OS TIPOS DE TRATAMENTOS QUE SÃO REALIZADOS EM SUA ESPECIALIDADE?

Neurologia é a especialidade médica que estuda e trata de Patologias (Doenças) do Sistema Nervoso Central e Periférico. Apresenta várias doenças como: AVC (Derrame Cerebral), Epilepsia, Enxaqueca, Polineuropatias, Doença de Parkinson e várias outras. Faço tratamento clínico medicamentoso de acordo com a doença.

4 – TEMOS TANTAS CIDADES GRANDES COM PODER ECONÔMICO MAIOR, PORQUE O SR. ESCOLHEU MANTENA PRA EXERCER SUA PROFISSÃO?

Primeiro porque nasci aqui em Mantena, minha formação acadêmica foi no Hospital São Vicente de Paula, onde tive bons professores como: Dr. Wilson (Meu irmão), Dr. Marcos Vinícius, Dr. Antonio Pereira, Dr. Marcos Antônio (Marcolino), Dr. Raimundo Ambrósio, e outros colegas de uma forma indireta. Gosto muito de Mantena, meus amigos e meus familiares residem aqui, não tinha esta especialidade na época. Mantena era o pólo da medicina na região, concentrou bons médicos reconhecidos na região. Tornou-se uma boa oportunidade.

5 – NA SUA VISÃO, MANTENA É UMA CIDADE PROMISSORA?

Sim, apesar da dificuldade econômica, temos um potencial de crescimento, Mantena foi o Polo da medicina. Acredito que muito ainda pode ser feito, há muitas oportunidades não só no comércio, como na medicina. Há oportunidade para várias outras especialidades na área médica. Acredito que podemos retornar a fase de ouro do passado, pois continuamos com bons profissionais. Pelas característica humilde e trabalhadora do povo a qual faço parte, eu acredito em Mantena e no seu potencial

6 – QUAIS SÃO AS SUAS METAS COMO PROFISSIONAL?

Dedicar ainda mais aos estudos da Neurologia, fazer novos cursos dentro da área e trazer para Mantena outros exames complementares que ainda não tem.

7– DEIXANDO A PROFISSÃO UM POUCO DE LADO, DESCREVA A SI MESMO EM POUCAS PALAVRAS

Sou um cidadão Mantenense comum, Mineiro que gosta da sua terra que, como qualquer trabalhador, luta por dias melhores para o nosso lugar. Minha vida é dedicada a Família, a igreja, ao trabalho e contribuo para o crescimento da cidade.

8 – O SR. AINDA TEM ALGUM SONHO PROFISSIONAL?

Sim, quero me dedicar mais a minha especialidade e participar assim como todos que trabalham na área da saúde, de uma Mantena que poderá ser novamente o Polo da Medicina da região.

9 – QUAL A IMPORTÂNCIA DA FAMÍLIA EM SUA CARREIRA

A família é o sustentáculo de 20 anos de profissão, suportam, sofrem e muitas vezes choram comigo nos meus momentos de angústias, mas participam também das minhas alegrias. Sem a família não teria chegado onde estou. Deus me deu uma família pra conduzir de acordo com um plano especial para minha vida profissional. Sou muito grato a Deus pela família que tenho, pois sem ela não teria sucesso profissional.

10 – O SR. SE CONSIDERA UM MÉDICO DE SUCESSO?

Ao longo desses 20 anos de trabalho, tenho tido um crescimento profissional crescente, acredito que um médico com seus bons resultado a tendência é de que as pessoas fiquem satisfeitas com o atendimento, e normalmente faz uma boa propaganda. Sim, tenho tido sucesso devido aos resultados nos tratamentos ministrados, mas devo tudo a Deus e a todos os pacientes cuidados por mim, sou muito grato por vir de uma família pobre e ter uma formação religiosa, todo o sucesso devo a Deus.

Fonte: Revista Saúde e Fé e PortalMantena