Contratados para pagar promessa de campanha trabalharam 4 meses sem receber e foram dispensados em BSF

0

DSC_0033Surgiram muitas promessas de emprego na prefeitura de Barra de São Francisco durante a campanha eleitoral de 2012. Muitas pessoas ficaram somente na ilusão e os poucos que foram contratados trabalharam por 4 meses na prefeitura sem receber salários e ainda foram dispensados de seu trabalho sem ao menos terem a dignidade de saber porque foram mandados embora.
Cerca de 60 funcionários que aparentemente prestaram serviços para prefeitura de Barra de São Francisco através da empresa Libra trabalharam os meses de janeiro, fevereiro, março e abril e foram mandados embora nesta quinta-feira 2 de maio.
MENTIRAS
Um chefe de família que não quis o nome divulgado por medo de retaliações informou que trabalhou como vigia nos quatro primeiros meses de 2013, ainda não recebeu sequer um único mês trabalhado, foi mandado embora e disse que lhe foi prometido o pagamento de seu trabalho para a próxima segunda-feira.
Segundo este mesmo funcionário, não lhe faltaram promessas de pagamento. Ele ainda conta que não sabe ainda para quem prestou serviços: se foi para a prefeitura ou se foi para a empresa Libra. O fato é que na manhã desta sexta-feira, quando foi verificar sua situação na empresa Libra, foi informado que seu nome constava de uma lista com cerca de 60 nomes que foram dispensados do serviço. Indignado o funcionário afirmou que agora, só lhe resta esperar até segunda-feira para saber se recebe os salários ou não. DSC_0028
Ele disse que recentemente, todos os funcionários contratados foram orientados a procurar a agência da Caixa Econômica Federal de Barra de São Francisco para providenciar uma conta no referido banco onde seriam realizados os depósitos referentes aos seus vencimentos. Ele, e os demais funcionários, providenciaram a tal conta no banco. O que acontece é que nenhum pagamento foi realizado.
Ainda, segundo o vigia, também foi lhe informado que o dinheiro para o pagamento dos salários já estavam depositados na Caixa Econômica Federal, mas que funcionários do referido banco estão de greve e o dinheiro não foi liberado.
Os funcionários estão se organizando e aguardando os pagamentos. Caso não seja cumprida a promessa de pagamento, eles irão procurar o Ministério Público, o Ministério do Trabalho e a Justiça comum a fim de resolver a situação.

VEJA A MATÉRIA PUBLICADA PELO JORNAL SENTINELA EM JANEIRO DESTE ANO

Juiz determina bloqueio dos bens da empresa prestadora de serviços Libra no valor de 3 milhões para garantir pagamento dos funcionários demitidos pela empresa

http://sentinelacapixaba.com.br/?p=15033

Ricardo Madureira texto/fotos

Nesta manhã de quarta feira 30 de janeiro, nas dependências da Câmara Municipal de B.S.F, em audiência do trabalho  presidida pelo excelentíssimo senhor Juiz Ricardo Veneces Silva, foi realizada uma sessão devido uma ação trabalhista em conjunta, que foi movida judicialmente por aproximadamente 400 funcionários  que foram demitidos pela empresa prestadora de serviços da prefeitura Municipal de Barra de São Francisco Libra Engenharia LTDA, os trabalhadores estão sem receber o pagamento das verbas trabalhistas devidas.

A audiência foi assistidas pelos trabalhadores que perderam seus empregos, e estão sem receber a rescisão de  contrato, sem o pagamento referente ao mês de dezembro, férias, 13º salários e outros direitos trabalhistas.

Para assegurar o pagamento dos funcionários  das verbas em atraso, o Juiz fez um requerimento do bloquei dos bens da empresa Libra Engenharia LTDA, no valor de  3 milhões, a pena do descumprimento é de ordem judicial, podendo acatar em  mandado de prisão se descumprida, foi determinado que os valores devidos pela empresa Libra, que estão em poder da tomadora de serviços Prefeitura Municipal de Barra de São Francisco, sejam depositados judicialmente.

http://sentinelacapixaba.com.br/?p=15033

Foi  marcada uma nova audiência para o mês de março