Copa Norte Noroeste de Hand 5 foi realizada em Barra de São Francisco

0

patrocinioFoi um sucesso a Copa Norte Noroeste de Hand 5, realizado esse fim de semana (dias 25 e 26) na Escola Municipal João Bastos. A competição, que aconteceu pela primeira vez em Barra de São Francisco, teve a participação de 11 equipes, sendo  6 no naipe masculino e 5 no naipe feminino. As equipes jogavam entre si, em jogos com dois tempos de 10 minutos. Cada time chegava a jogar 4 vezes no mesmo dia, porque a forma de disputa da competição foi planejada para vários jogos  de uma mesma equipe, devido a redução do tempo de jogo. Muitas pessoas compareceram na quadra da escola para prestigiar o evento e rever os amigos que estavam jogando. O professor Raphael Reis Zution que já organizou uma competição de Hand 5 em Santa Maria de Jetibá, disse que essa é uma nova forma de jogar handebol, e que o numero reduzido de atletas facilita a formação de várias equipes.

A competição foi organizada pelos professores Marcio Pederzini Bernardes e Raphael Reis Zution. A Secretaria Municipal de Esportes cedeu toda a premiação e a arbitragem foi paga com os patrocinadores do evento, Padaria Mineira, Claro Via Cell, Mol Motos e Auto Escola Aprendiz.
O técnico da equipe mantenense Handminas Michel Medeiro disse que gostou da competição e que quer realizar a competição em Mantena . “As jogadas ficam mais rápidas e toda equipe tem que estar o tempo todo ligadas no jogo, pois os contra ataques se ornam mais rápidos.”
Os resultados finais foram:
HANDEBOL FEMININO: CAMPEÃO – SPARTA H.C. – MANTENÓPOLIS
                                       VICE CAMPEÃO: ACADEMIA.COM- B.S. FRANCISCO
HANDEBOL MASCULINO: CAMPEÃO- JORNAL EXPRESSO/MAIS CELULARES – B.S.FRANCISCO
                                         VICE CAMPEÃO: HANDMINAS –  MANTENA
DSC03637 patrocinio2 patrocinio3 patrocinio4