Criação de uma CPI para apurar acusações contra ex-prefeito Waldeles foi aprovada

0
vereadores
foto/ Ricardo Madureira

Desde o dia 25 de março, depois que o prefeito Luciano Pereira apontou irregularidades na administração do ex-prefeito Waldeles Cavalcante (PSC), cobra-se dos vereadores uma atitude para que os verdadeiros culpados sejam punidos. Foi aprovado por unanimidade na sessão da câmara desta segunda-feira, 22/04/2013, um projeto de autoria do vereador Zé Valdeci (PT) que cria uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI).

A comissão será composta por cinco representantes que convocarão para dar explicações, os envolvidos nas diversas acusações feitas por Luciano Pereira naquele fatídico dia. Como ocorrerá a escolha dos representantes e como se dará as investigações deverá ser definidas nas próximas sessões.

Após o transtorno passado na última semana por moradores de vários bairros,  por conta do corte indevido do fornecimento de água pela Cesan,. Foi aprovado por unanimidade o projeto do vereador Paulinho do Hospital, que proíbe o corte do fornecimento de água e energia nos finais de semana, feriados e suas vésperas. Sabendo que os cortes realizados nesses dias dificultam a quitação do débito ou até mesmo a argumentação junto ao funcionário da empresa fornecedora do serviço (CESAN e ESCELSA). Esta lei beneficiará principalmente a população mais carente do município, que se esforçam para manter suas contas em dia.