Criança espancada por madrasta em Linhares: “Papai do céu me curou”

0

Caso ocorreu em maio de 2021. Criança perdeu parte da visão e teve movimentos dos braços e pernas comprometidos após agressões praticadas pela madrasta, com consentimento do pai

Criança espancada por madrasta em Linhares: "Papai do céu me curou"
Mais de um ano se passou desde que uma menina de cinco anos deu entrada em uma UPA de Linhares, com diversas lesões corporais graves, dois dentes quebrados e os olhos roxos. ?
?
O fato ocorreu no dia 24 de maio de 2021 e os traumas, segundo investigações da Polícia Civil, foram causados por agressões praticadas pela madrasta, com consentimento do pai da criança. O casal continua preso. Para preservar a criança, nenhum envolvido no caso será identificado.?

Atualmente com sete anos, a pequena ainda luta para se recuperar da violência vivida, que comprometeu a visão e os movimentos do corpo dela. A menina passou 36 dias na UTI respirando com ajuda de aparelhos e chegou a perder os movimentos das pernas e dos braços. ?
?
“Eu fui para o céu e Jesus mandou eu voltar, e eu voltei”, contou a pequena. “Papai do céu curou meu olho e eu voltei a enxergar. Eu posso ver a cor do sol (…) Fico muito alegre, meu coração até fica pulando de alegria.”?disse ela.
A cada 45 dias a menina vai para  Minas Gerais e permanece lá por 15 dias, em tratamento intensivo com psicólogos e fisioterapeutas. Com a ajuda da fisioterapia ela conseguiu voltar a andar e a movimentar os braços, ainda com dificuldade.
Devido aos ferimentos no olho, a criança também perdeu parte da visão e é atendida por professores especializados na área de deficiência visual no tratamento realizado em Minas Gerais. Ela também conta com o apoio da mãe e do avô materno, com quem foi morar após as agressões. A menina diz que enxerga de uma maneira especial.
“Papai do céu curou meu olho e eu voltei a enxergar. Eu posso ver a cor do sol. Fico muito alegre, meu coração até fica pulando de alegria”, diz a menina.
Fonte: A Gazeta