CRIME AMBIENTAL E PAISAGISTICO NA PEDRA DO ELEFANTE?

0

Ricardo Madureira texto.

 

 

Pedra do Elefante é o principal símbolo de Nova VenéciaEspírito Santo. Medindo 604 metros de altitude, é um monumento paisagístico natural, tombado pelo Conselho Estadual de Cultura. Possui uma variedade de atividades turísticas: caminhadastrilhas ecológicas, trekkingendurosescaladas, dentre outros, movimentando um enorme fluxo de turistas.

A pedra do elefante esta dentro da área de preservação ambiental (APA) ela foi tombada pelo conselho estadual de cultura em 1984 como patrimônio paisagístico e natural do estado do Espírito Santo.
A alguns dias percebemos que havia uma alteração nessa bela paisagem, assim constatamos inloco esse crime deplorável conforme varias fotos que foram feitas recentemente onde pode se ver claramente a agreção ambiental desmedida ao povo veneciano e a todos os capixabas.


O secretario de Cultura E Turismo de Nova Venécia, Otamir Carloni encaminhou a  denuncia  ao conhecimento do ministério publico que vai adotar as medidas necessárias para punir os responsáveis.
“Com esta ação solicitamos o apoio de todos no sentido de dar divulgação a este crime inafiançável, para que tudo isso não fique impune e todos saibam que o nosso maior patrimônio deve ser intocável” finalizou secretario de Cultura Otamir.

otamir carloni
rua boa vista 91
29830-nova venecia-es
27 9635 0110