De volta ao futuro’: Christopher Lloyd e Tony Hawk mostram ‘skate voador’

0

‘De volta ao futuro’: Christopher Lloyd e Tony Hawk mostram ‘skate voador’

Skate usado por Marty McFly faz sucesso, mas a fabricação depende de pedidos

Por Rio de Janeiro

O ano de 2015 se aproxima e as inovações futuristas da trilogia “De Volta para o Futuro” se tornam cada vez mais presentes em nossas vidas. Após o lançamento do tênis idêntico ao usado por Michael J. Fox (sem o sistema de amarrar automaticamente os cadarços) e da versão elétrica do carro usado para as viagens no tempo, chegou a vez do público conhecer o “Hoverboard”, o skate voador usado por Marty McFly.

“De Volta para o Futuro”: conheça o “skate voador”

Skate Voador (Foto: Reprodução TV)Skate voador ao melhor estilo “De volta para o futuro” é testado nos Estados Unidos (Foto: Reprodução TV)

A novidade foi apresentada em um evento pelo ator Christopher Lloyd, que interpretou o papel do doutor (“Doc”) Emmet Brown, e por nada mais, nada menos do que o americano Tony Hawk, um dos maiores skatistas do mundo, dono de 14 medalhas nos X Games, sendo nove de ouro. Após uma rápida demonstração em um estacionamento de Los Angeles, nos Estados Unidos, o DJ Moby e o rapper Quincy Matthew Hanley, mais conhecido como Schoolboy Q, também fizeram o teste e aprovaram o “skate do futuro”.

O objeto, tema de um projeto de pós-graduação em física, tornou-se realidade graças a baterias de alta potência de lítio-íon. A mescla entre ciência, eletricidade e magnetismo ajuda a driblar a lei da gravidade através de uma espécie de levitação, mas o projeto ainda está em fase de experimentação. A pré-venda do skate voador começa em março, no entanto, a fabricação depende do número de pedidos.

tony hawk skate voador mosaico (Foto: Reprodução )