Desabafo de professor: “O dinheiro já está na conta da prefeitura de Barra de São Francisco, por que não pagam os funcionários?

0

documentoUm professor da rede municipal de ensino, que pediu para não ser identificado recebeu informações de que o dinheiro do pagamento dos funcionários do município de Barra de São Francisco, já estava na conta da prefeitura desde o mês de dezembro 2012. Ele apresentou cópia de documentos em que, segundo ele, comprova que o dinheiro realmente entrou na conta da prefeitura municipal de Barra de São Francisco.

“O dinheiro já está na conta da prefeitura de Barra de São Francisco, por que não pagam os funcionários?”, indagou. Segundo a denúncia, o ex-prefeito Waldeles Cavalcante (PSC), deixou mais de R$ 7 milhões em caixa.

“O atual prefeito diz que precisa de “dotação” para o uso do dinheiro. Ele quer usar esse montante de dinheiro para aumentar a porcentagem na dotação que hoje é de 10%. Ele está fazendo média com dinheiro público”, disse o professor.

Só os valores do FUNDEB – Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – já ultrapassam R$1.500.000,00 (um milhão e meio de reais)

Ele disse que conhece professores que não receberam o pagamento do mês de novembro, dezembro, férias e um 1/3 de férias. “Existem professores “passando fome”, todos estão passando serias dificuldades, desabafou.

“Quem precisar de comprovante ou extrato da conta do FUNDEB, para mover uma ação de danos morais contra a prefeitura, basta procurar o presidente do FUNDEB em Barra de São Francisco, pois ele já foi a uma rádio local para expor a situação”,finalizou.