Desfecho trágico: Corpo de sargento aposentado desaparecido é encontrado em lagoa de Rio Bananal

0
Lagoa Jesuína em Rio Bananal – Foto: Prefeitura de Rio Bananal/Divulgação

Na manhã desta terça-feira (20/02), foi encontrado o corpo do Sargento aposentado, Waldisnei Resende Costa, de 63 anos de idade, que estava desaparecido desde a noite de domingo (18/02) após sair para pescar. O trágico desfecho encerrou uma busca intensa realizada pelo Corpo de Bombeiros na região da Lagoa Jesuína, em Rio Bananal, no Norte do Espírito Santo.

Waldisnei saiu para pescar por volta das 20h de domingo e não retornou, deixando sua esposa preocupada. Segundo relatos dela à equipe dos bombeiros, o sargento era um bom nadador e não enfrentava problemas de saúde. O casal estava acampado próximo a uma cabana às margens da lagoa.

 

As buscas foram iniciadas na manhã seguinte ao desaparecimento e, embora a embarcação em que Waldisnei estava tenha sido localizada, bem como alguns de seus pertences, não havia sinal do sargento até a última segunda-feira (19/02). Foram avistados dois coletes salva-vidas a 2 km do local de partida do barco e outro a 500 metros da embarcação.

A esperança de encontrar o sargento com vida se dissipou quando, na manhã desta terça-feira (20), um corpo foi avistado boiando na lagoa pelas equipes de busca. A confirmação de que se tratava de Waldisnei veio posteriormente.

A Perícia da Polícia Civil foi acionada para os procedimentos de praxe e a ocorrência ainda está em andamento, conforme informado pelo Corpo de Bombeiros.