Distrito de Barra de São Francisco volta a ser lembrado como “Mata do Tira Couro”, onde se matava e tirava o couro da pessoa

0
Vila Paulista

Moradores do distrito de Vila Paulista, um dos mais populosos de Barra de São Francisco, andam assustados e apreensivos por causa dos últimos acontecimentos na localidade. O referido distrito que já tem uma fama muito grande e não é toa que até existe no interior do distrito um local conhecido pelos mais antigos como “Mata do Tira Couro”.

Moradores mais antigos da Vila, contam até hoje em roda de bares, botecos e praças que o local ficou famoso por existir uma grande mata e o local era usado, segundo eles, para desovar cadáveres e até para matar pessoas, inclusive há quem diga que além de matar os pistoleiros tiravam o couro da vítima para que ninguém as reconhecesse depois.

A referida mata não existe mais, pois ela foi toda derrubada e hoje o que existe no lugar da mata é uma exploração de granito, pois existe uma grande rocha no local. Vila Paulista teve por muitos anos em evidência devido a onda de violência e palco de várias mortes, mas a situação se intensificou novamente no distrito nos últimos meses.

A morte mais recente foi a de Aguilar Maroto que foi assassinado no mês de abril, com cinco tiros e segundo comentários o assassino chegou a soltar até fogos de artifícios depois de matar Aguilar e em seguida vazou no capinado e até hoje não se tem noticias de seu paradeiro. Antônio Maroto, irmão da vítima sofreu um atentado esta semana e por pouco não foi morto pelo pistoleiro desconhecido.

A prova de que a coisa ta feia na região de Vila Paulista, é que o comando geral do 11° Batalhão da Polícia Militar de Barra de São Francisco implantou o sistema 24hs no referido distrito. A informação é do comandante Tenente Coronel Ricardo Rubens Barcelos, que visando à insegurança em que o distrito de Vila Paulista vem sofrendo devido aos últimos crimes naquela localidade decidiu implantar o sistema a partir desta quarta-feira (23), onde será feito um revezamento com uma equipe de policiais com turnos de 12 horas por escala.

O comando da polícia militar informa que não medira esforços para manter a ordem e a segurança dos moradores de Vila Paulista dando tranqüilidade e estendendo patrulhamento com viaturas em propriedades rurais que fazem parte do distrito. O telefone da polícia militar de Vila Paulista é (27) 3756-6172.