Dr Henrique Vargas é preferido na disputa para prefeito de São Gabriel da Palha

0
Legenda da foto: Léo Bragato, Du Ramelow e Henrique Vargas em encontro que pode traçar estratégias para reeleger o médico que cresceu muito no gosto do eleitorado gabrielense.

Mesmo tendo deixado a Prefeitura de São Gabriel da Palha a algum tempo, o médico, ex prefeito e ex deputado estadual, Dr. Henrique Vargas, sempre é lembrado como um dos preferidos das lideranças políticas como potencial candidato ao cargo de chefia do Executivo Municipal.
Considerado candidato forte e de grande líderança no meio político da região, atualmente, Dr Henrique Vargas é suplente de Deputado Estadual e também o candidato mais votado para o cargo em São Gabriel da Palha.
Como haverá eleições este ano para renovação dos cargos no Legislativo e Executivo em São Gabriel da Palha, pré candidatos se movimentam e vão ganhando força para a disputa.
Com isso a boataria se instala e quem antes era aliado, agora se posiciona como adversário buscando articulações que vão mexendo no tabuleiro eleitoral.
As lideranças querem conversar com o médico Dr Henrique Vargas e debater sobre a possibilidade dele disputar o cargo de prefeito de São Gabriel da Palha já que o gabrielense cansou de ser manipulado e usado em campanhas eleitorais, as quais apresentam candidatos sem qualificação para comandar um município de tradição política.
O prazo de filiações e organização de partidos vai até o dia 6 de abril e a movimentação já está acontecendo na cidade quando alguns pré candidatos, se movimentam para enfrentar o atual prefeito Tiago Rocha que possivelmente irá para o PL e tem como principal opositor até o momento, o ex vice prefeito Valdecir Cesar PSB.
O nome de Henrique Vargas cresceu muito neste período pré eleitoral a ponto de seu nome ser apontado como a melhor solução para comandar os destinos de um município que é rico em arrecadação, forte economicamente mas que não apresenta os mesmos predicados em sua representação política com mandato.
*Da redação -Carlos Madureira