Duplo homicídio choca moradores de Córrego das Flores em Vila Pavão

0

A comunidade do Córrego das Flores, no interior do município de Vila Pavão, está abalada pela ocorrência de um duplo homicídio na noite desta sexta-feira (12 de abril). As vítimas são Anacleto Croscob e Célio Freislebem. De acordo com informações preliminares, os crimes teriam acontecido entre 20h e 22h.

Informações indicam, ainda, que o Anacleto foi morto por dois tiros na cabeça e o Célio levou um tiro no lado esquerdo do tórax, que teria atingido o coração.

O duplo homicídio deixou a comunidade em choque! As duas vítimas moram na localidade há muito tempo e, até onde se sabe, não possuíam desavenças.

Um morador da comunidade informou que, recentemente, o Célio foi vítima de um assalto à sua residência: “O Célio foi umas das vítimas do assalto que teve aqui em que os bandidos levaram o caminhão e mantiveram a família presa no banheiro. O Anacleto era dono de um antigo bar onde hoje é uma loja de doces,  na Rua Mateus Toscano, em Nova Venécia (próximo a Escola Dom Daniel Comboni)”.

O que se sabe, até agora, é que os crimes teriam acontecido no bar do Anacleto, localizado na comunidade Córrego das Flores. O Célio sempre frequentava esse bar. “Eu vi o Célio hoje, por volta das 5 da tarde, ainda buzinei para ele. Nem caiu a ficha ainda!”, relatou um morador da comunidade”.

As informações que se têm, até agora, são apenas de três áudios, divulgados por um irmão do Célio. Ele estava trabalhando e, ao sair, passou pelo bar onde encontrou os dois corpos. Desesperado, ele implora por informações de qualquer pessoa que tenha visto algum movimento de pessoas ou carros na área. A primeira informação caiu no grupo de WhatsApp, da comunidade, por volta das 23h20m de sexta-feira.

O irmão do Célio mandou os áudios nos grupos da comunidade a fim de que alguém pudesse tentar identificar os suspeitos dos crimes, quem possa ajudar com imagens ou alguma informação.

Um morador disse: “Não sabemos se tinha mais alguém no bar com eles e conseguiu fugir, ou se era apenas os dois. Se foi algo premeditado ou se foi por acaso. Talvez uma tentativa de assalto e as vítimas reagiram, enfim, não temos nenhuma resposta ainda”.

Outro morador explicou: “O Célio é comerciante de café e o Anacleto é comerciante na comunidade. Eles têm contato com muita gente o tempo todo, então, muita gente conhece os dois e daí pode ter surgido alguma desavença. Mas é tudo especulação”.

Por fim: “Tanto um, quanto o outro eram moradores do Córrego das Flores há muitos anos. O Anacleto deve ter quase uns 20 anos que mora aqui, o Célio sempre morou aqui. A família dele é umas das maiores aqui da região do Córrego das Flores e do Córrego Boa Sorte”, disse outro que conhecia as vítimas.

A comunidade pede a qualquer pessoa que tenha alguma informação que informe à Polícia pelo 190 ou pelo Disque-denúncia, no número 181.

Redação correio9