Eleições 2012: Comício da Frente Feminina prestigiou a 3º idade com direito a choros e lágrimas

0

A Frente Feminina que apóia o prefeito de verdade Enivaldo dos Anjos, Alencar Marim e os candidatos a vereadores da coligação, marcaram presença no Condomínio Nova Barra, local conhecido popularmente como Vaquejada, na noite desta quarta-feira, 19 de setembro, e surpreendentemente conseguiu atrair uma multidão de famílias para acompanhar os trabalhos que estão sendo realizados em prol da candidatura de Enivaldo e Alencar.

No palanque desta noite quem marcou presença foram as pessoas da 3º idade, ou seja, aqueles que têm acima de 60 anos, com as presenças dos homens e mulheres que conseguiram tirar lagrimas nos olhos de muita gente presente no comício do referido bairro.

Entre os mais velhos que subiram no palanque para discursar ou simplesmente dar uma força aos demais, estavam Antônia Sárria, que ao falar aos presentes disse que Enivaldo foi e continua sendo o melhor prefeito que Barra de São Francisco já teve, que seu voto é do 55 para o progresso continuar.

Arlindo Pinto da Costa que mesmo com a saúde debilitada, fez questão de estar presente e ao discursar foi direto ao assunto, “Estou aqui na condição de um ancião, um velho e nossos adversários andam pregando por ai que quem está do lado do Enivaldo é somente velhos, mas nesta noite vejo aqui com meus próprios olhos, que tem muitas crianças, jovens e adultos que estão empenhados para que Enivaldo dos Anjos volte a administrar Barra de São Francisco”, desabafa ele.

“Nos que somos velhos somos conhecedores da administração de Enivaldo em 1989 a 1992, que foi umaadministração de progresso, transparência, honestidade, seriedade e austeridade e podemos ainda comparar com total tranqüilidade que ele quando foi prefeito fez em quatro anos o que os adversários dele não fizeram em 12 e ainda fica com um saldo positivo”, disse ele.

“Quero destacar aqui neste momento que não penso em mim e sim nos nossos netos, filhos, nas crianças, nos jovens com boas escolas, na Casa da Gestante, na Casa do Idoso, pois o Enivaldo é confiável, honesto, honrado fala e faz e que vai continuar trazendo o progresso para este município”, encerra Arlindo.

Outro que deixou seu recado foi Josias Ramos, que se emocionou ao dizer que conhece Enivaldo dos Anjos na palma de sua mão, pois ele foi o melhor prefeito de Barra de São Francisco, comprou 63 alqueires de terra que hoje comporta várias indústrias e moradias.

Quem se emocionou muito e fez o público se emocionar demais também foi Mozar Antônio da Silva de 90 anos de idade, que mesmo tendo dificuldade para falar e ficar em pé começou dizendo, “O Enivaldo é um verdadeiro homem que foi escrito com letras maiúsculas, mas quero dizer que se eu conseguir chegar no dia 07 de outubro, que é o dia das eleições, quero ver as urnas estourar de votos para Enivaldo, foi neste momento que ele se emocionou e começou a chorar de emoção, pois segundo ele, estava muito triste em saber que os adversários do 55 estavam pregando que do lado do Enivaldo dos Anjos só tinha velhos, que para ficar a frente do palanque tinha que ter cadeira para eles se assentarem, isso é uma falta de respeito e dignidade com todos nos, que temos caráter, dignidade, e estamos ao lado de uma pessoa que já administrou Barra de São Francisco com muita competência, seriedade, foi honesto e ajudou em muito as gestantes e os idosos em sua época e é por este motivo que vou votar nele novamente”, encerra ele.

José Ferreira Ramos, mais conhecido por Zezinho da Máquina, disse que sempre admirou a pessoa de Enivaldo, que foi um prefeito muito bom, que revolucionou o município em todos os sentidos, que vai votar no 55 , pois é a melhor opção para o progresso e desenvolvimento do município.

A senhora Dorvalina com 73 anos de idade fez questão de falar aos presentes para enaltecer a pessoa de Enivaldo, que segundo ela, foi muito bom prefeito, que ajudou em muito as pessoas pobres de Barra de são Francisco. “Em Enivaldo todos nos podemos confiar porque ele é honesto e tem responsabilidade”, finaliza ela.

Francisco Carvalho de 80 anos, que é aposentado e que trabalhou na época de Enivaldo prefeito, fez inúmeros elogios a administração de Enivaldo nos anos de 89 a 92, como sendo o prefeito que deixou sua marca de honestidade e transparência para o povo de Barra de São Francisco.

texto/ www.gazetadonorte.com

veja mais fotos da reunião: