Eleições para escolha dos membros do Conselho Tutelar acontece no dia 4 de outubro em Barra de São Francisco

0

4152871_x360No dia 4 de outubro  acontecerá em Barra de São Francisco e também em todo o país, as  eleições para escolha dos membros do Conselho Tutelar que  serão compostos por cinco membros titulares e cinco suplentes, escolhidos por votação popular, e exercerão o cargo no quadriênio 2016/2019 . A remuneração mensal se baseia na alteração da Lei Municipal nº 019/2014, que estabelece o salário base da classe em R$1576,00.

A votação para escolha dos membros do Conselho Tutelar é importante, porque o órgão verifica toda situação irregular de criança e adolescente no município, bem como infrações, realizando um fundamental  atendimento promovendo a orientação e encaminhando-os para os órgãos necessários. Toda a situação social envolvendo família, escola e atendimento que a criança necessite compete ao Conselho Tutelar.

Em nota Pública o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Barra de são Francisco- ES, convoca a toda a população para exercício de cidadania para a escolha dos conselheiros tutelares que exercerão o cargo no quadriênio 2016/2019

 

O conselho Municipal dos Direitos da criança e Adolescente (CMDCA) de Barra de São Francisco/ES, no uso de sua competência conferida pela Lei Municipal Nº 0593 de 06 de abril de 2015 e no âmbito de sua ação. Vem através deste conclamar os diversos seguimentos sociais e população de Barra de São Francisco para o exercício de sua cidadania na escolha dos conselheiros titulares para o exercício 2016/2019.

O processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar será realizado em data unificada em todo território Nacional no dia 04 (quatro) de outubro 2015 de 08:00 hs às 17:00 hs nas escolas : João bastos que atenderá eleitores da zona urbana e Vicente Amaro eleitores da zona rural: poderão votar todas as pessoas a partir de 16 (dezesseis) anos do Município de Barra de São Francisco e que estão com a situação regular no Cartório Eleitoral.

Cada eleitor poderá votar apenas 01 (um) candidato, comparecendo no seu local de votação munido com um documento oficial com foto e o titulo de eleitor, o conselho Tutelar é formado por 5 (cinco) membros eleitos pela população local, por um período de 04 (quatro) anos atuando em colegiado, de acordo com as atribuições estabelecidas no artigo 136 do Estatuto da Criança e Adolescente encarregados pela sociedade de zelar pela garantia e defesa dos direi tos da criança e do adolescente por parte da família, da comunidade em geral e, acima de tudo, do Poder Público.

Vamos exercer o voto consciente, pois crianças e adolescentes serão representados por esse órgão tão importante, hoje é o filho do visinho, do conhecido do amigo amanha poderá ser o seu filho.

Atenciosamente- Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Barra de são Francisco- ES