Em um mês sob gestão municipal emissão de identidade atende quase 600 pessoas em BSF

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Serviço, agora é realizado no centro da cidade, na sede da Secretaria de Direitos Humanos, na rua Prefeito Manoel Gonçalves

 


O serviço de cadastro e coleta de digitais para emissão de documento de identidade, agora sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Direitos Humanos, Defesa da Cidadania e Políticas para Mulheres, atendeu 577 pessoas em Barra de São Francisco, em pouco mais de 30 dias.

O resultado foi comemorado pelo prefeito Enivaldo dos Anjos, que lembrou a dificuldade para se conseguir o documento quando o Setor de Identificação fica na sede da 14ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC).

Com a mudança da gestão para o município e a mudança para o centro da cidade, houve um aumento substancial na emissão do documento.

“Esse serviço era prestado pelo Governo do Estado por intermédio de um setor de identificação dentro da 14ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC), mas o atendimento estava deficiente e o prefeito Enivaldo dos Anjos, mais uma vez, pensando na população francisquense chamou a responsabilidade para si e determinou à nossa pasta que assumisse o serviço, e assim está sendo feito com o total apoio do chefe do Executivo. Tempos atrás eram feitas de 5 a 8 identidades diárias e agora a média é de pelo menos 20 por dia”, disse o secretário Maurício.

Novo endereço

O serviço de identificação continua atendendo na Secretaria Municipal de Direitos Humanos na rua Prefeito Manoel Gonçalves, 517, perto da Casa de Saúde Santa Mônica) onde também funciona a Advocacia Social.

“O intuito principal é melhorar o atendimento de cada serviço prestado pela secretaria, uma vez que a demanda tem sido muito grande e o aumento da equipe devido ao concurso feito pela prefeitura de Barra de São Francisco, além de expandir o espaço, dando assim mais conforto ao francisquense e aumentando a eficiência já que será possível atender um número maior de pessoas” pontua o secretário Maurício Vieira dos Santos Marins.

O secretário informou ainda que deve chegar um equipamento novo para coleta de digital e tirar a foto exigida e os servidores já fizeram o curso.

“Acreditamos que com a chegada desse equipamento podemos chegar a pelo menos 150 identidades diariamente. É muito importante este lado social e a visão do prefeito em querer ajudar e ver a necessidade da população”, concluiu Maurício.

Serviço*

Identificação

Dias: Segunda a sexta-feira

Horário: 8h às 11h e 13h às 17h

Local: Sede da Secretaria de Direitos Humanos – Rua Prefeito Manoel Gonçalves, 517, Centro (Perto da Casa de Saúde Santa Mônica)

*Sem necessidade de fila na madrugada

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