Emenda aprovada na câmara dos vereadores complica ainda mais situação da Libra em Barra de São Francisco

0

prefeitura11A empresa Libra, contratada desde da administração do ex-prefeito Waldeles Cavalcante (PSC), para prestação de serviços ao município de Barra de São Francisco, há muito vem sendo criticada, inclusive durante as eleições, quando no palanque do atual prefeito, Luciano Pereira (DEM), se questionava o valor exorbitante que era repassado a mesma.

Desde o ano passado, com a justificativa de que a prefeitura não estaria fazendo o repasse, os salários dos contratados que prestam serviço por intermédio desta empresa estão atrasados. No último dia 2, vários funcionários foram dispensados de suas funções e até o  momento nenhuma resposta concreta sobre a dispensa, bem como uma previsão de quando será efetivamente o acerto dos meses pendentes, foi divulgada pela empresa.

DSC_0004

Na noite desta segunda-feira (6), foi aprovada na câmara municipal de Barra de São Francisco, uma emenda de autoria do vereador Mulinha que multa qualquer prestadora de serviço da prefeitura que descumprir com o contrato firmado, inclusive sobre pagamentos de salários. É importante frisar que já é lei federal o pagamento dos salários até o quinto dia útil para qualquer empresa, mas devido a  Libra estar descumprindo das obrigações contratuais, viu-se necessário uma punição mais severa.

O vereador Juvenal Calixto(PPS) fez uma indicação pedindo um levantamento sobre a prestação de serviço da Libra para prefeitura de Barra de São Francisco entre os anos de 2012 e 2013. A indicação pede que sejam fornecidos dados sobre valores de contratos, números de funcionários, bem como o valor bloqueado pela justiça trabalhista em janeiro.