Emerson Lima afirma que Guarda Mirim vai voltar a funcionar em Barra de são Francisco

0

993616_10201258610734694_1798134269_nO vereador Emerson Lima quer a Guarda Mirim funcionando novamente   em Barra de São Francisco/ES.

“O vereador esteve reunido com  representantes da Camcol que toma conta do agentes mirim em Colatina, o objetivo é buscar informações e apoio onde o projeto faz sucesso” informou Emerson.

Segundo o vereador, o projeto de lei que cria a Guarda Mirim ja foi aprovado pela Câmara no município, e também conta com o apoio do Prefeito Luciano Pereira.

Ele esclareceu, ainda, que a criação da Guarda Mirim em Barra de São Francisco tem o apoio do comércio, judiciário e do Ministério Público. “Vamos ter na Guarda Mirim adolescentes de 14 a 18 anos incompletos, sendo que os adolescentes de 14 a 16 incompletos não serão destinados a trabalho e apenas participarão da parte social”, explica Emerson.

Assim, os menores entre 14 e 16 anos incompletos participarão apenas de cursos, palestras etc que serão realizadas com o intuito de orientá-los na vida, mostrando os perigos de se seguir um caminho errado na adolescência. Será uma atuação preventiva por parte dos monitores da Guarda Mirim.

 A nova Guarda Mirim será no mesmo estilo da anterior, ou seja, o menor terá que se dedicar aos estudos, frequentar igrejas e desenvolver trabalhos de acordo com suas possibilidades, neste caso, a partir dos 16 anos.

Ao finalizar, Emerson Lima afirmou que antes de propor o projeto de lei manteve contato com vários segmentos sociais e com o Ministério Público. “Todos gostaram da nova forma da Guarda Mirim, que se for colocado em prática da forma apresentada, não vai ferir a legislação em vigor”, conclui.