Empresária é presa suspeita de aplicar golpes em idosos no norte ES

0

Mulher já era investigada e foi flagrada recebendo dinheiro. Ela foi autuada em flagrante pelo crime de estelionato.

Uma empresária de 34 anos, investigada por aplicar golpes em idosos que procuravam a empresa dela para realizar empréstimos consignados, foi presa nesta quarta-feira (21), em Pinheiros, no Norte do Espírito Santo.

O titular da delegacia do município, delegado Leonardo Ávila, explicou que a polícia recebeu diversas denúncias de que a suspeita usava os dados dos clientes para fazer novos empréstimos sem o consentimento deles.

“Os empréstimos eram feitos com prestações de baixo valor para que as vítimas não percebessem o golpe”, revelou.

Durante as investigações, os policiais civis receberam a informação que a empresária estava com uma possível vítima a caminho de uma agência bancária para sacar uma quantia em dinheiro nesta quinta.

Policiais civis e militares monitoraram a movimentação da suspeita e conseguiram prendê-la em flagrante após receber R$ 2.120,00 em dinheiro da vítima. O valor estava dentro do veículo.

“O extrato bancário da conta da vítima indicou que o valor sacado é proveniente de um empréstimo consignado realizado pela empresa da suspeita e que a vítima sequer sabia de tal empréstimo em seu nome”, explicou Ávila.

Segundo a polícia, para receber esse dinheiro, a empresária havia dito para o cliente que aquela quantia era referente a um benefício do Governo, que deveria ser pago a ela.

O delegado ainda orientou que outras vítimas procurem a delegacia para denunciar o golpe.

Após a prisão, os policiais seguiram para a empresa da investigada, localizada no Centro da cidade, onde apreenderam diversos contratos de empréstimo consignado, documentos e computadores que serão analisados para subsidiar as investigações em curso.

Todo o material e a suspeita foram encaminhados para a Delegacia de Pinheiros, onde ela foi autuada em flagrante delito pelo crime de estelionato e encaminhada ao CDP de São Mateus, onde aguardará a audiência de custódia.