Encontro sobre ferrovia no Noroeste será somente virtual com transmissão ao vivo pelas redes sociais

0

Nos últimos dias, a equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Geração de Empregos passou a não dar conta da quantidade de ligações de pessoas pedindo para confirmar presença no evento e, diante da possibilidade, do número atingir a 400 pessoas, o prefeito Enivaldo dos Anjos (PSD) decidiu cancelar a reunião presencial do Movimento Rota 381 e estabelecer que o encontro será somente virtual.

A insegurança sanitária, provocada pela pandemia de Covid19, aliada ao grande número de pessoas confirmando presença no evento, foi a principal razão que levou o prefeito a determinar a mudança. O dia e o horário do evento do Movimento Pró-Corredor Logístico Rota 381 estão mantidos: sexta-feira, dia 5, às 10 horas. De forma virtual, será aberta à participação de quem desejar.

Railroad at sunset

A organização do evento havia se programado para reunir no máximo 70 pessoas no encontro presencial, mas houve uma grande resposta ao anúncio da reunião e já havia mais de 200 pessoas confirmadas, com perspectiva de chegar a 400 participantes. “Não temos como frustrar essas pessoas, impedindo-as de participar, e muito menos de permitir tanta gente num local fechado, quando todos estamos assustados com a propagação do novo coronavírus”, disse Enivaldo.

“Foi com pesar que tomei a decisão”, acrescentou o prefeito: “Este é um momento muito importante para o nosso município e as regiões Norte e Noroeste do Espírito Santo e Leste de Minas Gerais. Mas não vamos nos dispersar. Vamos continuar conectados e participar, virtualmente, da reunião para tomarmos conhecimento desses grandes projetos, que são a duplicação da BR 381 entre São Mateus e Governador Valadares, a ferrovia Minas-Espírito Santo e o porto da Petrocity em São Mateus”.

Na nota distribuída no meio da tarde desta quarta-feira (3), o prefeito Enivaldo dos Anjos disse que pessoas muito próximas a ele foram diagnosticas com a Covid19, inclusive um assessor pessoal, com quem ele se encontrou na semana passada e, por isso, o chefe do Executivo entrou em isolamento e não está tendo contato direto com ninguém pelos próximos sete dias. Uma das secretárias de seu primeiro escalão também testou positivo.