Enivaldo almoça com Casagrande no Palácio Anchieta e pede atenção especial para Barra de São Francisco

0

O governador Renato Casagrande recebeu para almoçar nesta quarta-feira, 17 de outubro, no Palácio Anchieta, o presidente Estadual do PSD, Enivaldo do  Anjos, para fazer avaliação do resultado das eleições no Estado e para discutir segundo turno na grande vitória, onde PSB e PSD possuem chances de caminharem juntos. Nas conversas durante o almoço, Enivaldo dos Anjos, não deixou de relatar os problemas que os municípios do norte estarão enfrentando com o fim do FUNDAP, alegando que Barra de São Francisco terá uma queda monstruosa de arrecadação e precisará ser apoiado pelo governo do Estado.

Enivaldo aproveitou a oportunidade para reclamar da Secretaria Estadual de Saúde que esta divulgando que irá realizar investimentos para atendimento médicos de altas especialidades, e que serão construídas quatro no Estado, tendo deixado Barra de São Francisco de fora, atendendo apenas o município de Nova Venécia.  O governador prometeu que vai se reunir com o Secretário de Saúde para falar sobre isto e também para cobrar sobre a inauguração da UTI no hospital, bem como do atendimento da cooperativa de ortopedia.

Depois do segundo turno na grande Vitória, o presidente estadual do PSD, Enivaldo dos Anjos, vai voltar a se reunir com o governador, para apresentar uma avaliação dos resultados e das demandas da região. “Pedimos ao governador atenção especial com Barra de São Francisco, porque o futuro prefeito Luciano Pereira (DEM), vai precisar de ajuda para reverter o processo de dívidas e conseguir fazer obras”, disse Enivaldo.

O governador prometeu olhar o município com carinho e elogiou a postura do presidente estadual do PSD, de estar procurando o melhor para o município.

Veja a matéria onde secretario Tadeu Marino fez uma visita técnica ao Hospital Doutora Rita de Cássia

 

Tadeu Marino visita Hospital Doutora Rita de Cássia e diz que chegou a hora de investir na saúde no Norte do Estado

O SECRETÁRIO DE SAÚDE, TADEU MARINO, O PREFEITO WALDELES CAVALCANTE, O DEPUTADO FEDERAL PAULO FOLLETO, O VICE-PREFEITO PAULINHO CAIPORA E O DIRETOR DO HRDC, KEPLER ALEXANDRO REIS

na manhã de quarta-feira 1º de fevereiro. Tadeu Marino disse chegou a hora de investir no HRDC e na saúde no Norte do Estado.

Também participaram da reunião o prefeito Waldeles Cavalcante; o vice-prefeito e secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Paulo Cesar Andrade, o Paulinho Caipora; o deputado federal Paulo Folleto; o deputado estadual Luciano Pereira; o diretor do HRDC, Kepler Alexandro Reis Júnior; os vereadores Dr. Aloysio, Adílson Perninha, Lula Coser e Sargento Quenídio; os secretários de Saúde, Andréia Freitas Maia (Barra de São Francisco) e Adílson Silvério Cunha; Alceuleir (Cooperativa de Ortopedia do Espírito Santo); Dr. Paulo Roberto (coordenador da Cooperativa de Anestesia do HRDC); Dr. Antônio Galvão (coordenador da Cooperativa de Cirurgia Geral do HRDC); médicos e funcionários do HRDC.

Kepler explicou para o secretário Tadeu Marino, durante sua visita ao HRDC, como serão aplicados os investimentos que o Governo do Estado irá realizar na instituição. Será implantado uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) com 10 leitos e equipamentos de última geração; será implantada uma cooperativa de ortopedia para o atendimento aos casos de urgência e emergência e realização de cirurgias eletivas; reforma da fachada do hospital, que não foi tocada desde a sua inauguração, na década de 70; além de outras obras na infraestrutura do hospital.

Os investimentos do Governo do Estado no HRDC serão de R$ 1,2 milhão. Os gastos já foram aprovados pelo secretário de Estado de Saúde, Tadeu Marino, segundo informou Kepler.

TADEU MARINO

O secretário Tadeu Marino disse que chegou a hora de investir na saúde no Norte do Espírito Santo. Ele informou que esta região possui três cidades pólo: Barra de São Francisco, Nova Venécia e São Mateus. Tadeu Marino garantiu que os investimentos do Governo do Estado em Saúde irão se concentrar nas macro regiões. Para ele, é preciso implantar nos hospitais das cidades pólo do Estado os serviços do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde (SESA).

– “Queremos que o HRDC e todos os hospitais das cidades pólo do Estado recebam o Rede Cegonha, serviço oferecido pela SESA que oferece mais do que um simples pré-natal à gestante. Oferece um acompanhamento desde os primeiros meses de gestação, até os seis meses de vida do bebê. Vamos humanizar as enfermarias, implantar o centro cirúrgico, investir em equipamos, obras de reformas. Iremos mudar a cara do HRDC”, salientou Tadeu Marino.