Enivaldo realiza Mega Operação de Limpeza retirando mais de 200 toneladas de lixos das ruas e rios de Barra de São Francisco-ES

0

Preocupação é com enchentes e prefeito pede à população para que contribua, não jogando lixo nas ruas e rios

A lavagem de ruas em Barra de São Francisco, tem deixado moradores satisfeitos com a administração do prefeito Enivaldo dos Anjos (PSD). Os trabalhos seguem dentro de um cronograma que atenderá o centro e outros  bairros da cidade.

A população já tem visto com bons olhos o que tem sido feito no dia a dia. “Tenho certeza que a população vai me ajudar a manter a cidade limpa, e esperamos a colaboração de todos para não jogar lixo nas ruas e rios”, disse o prefeito.

 

O prefeito Enivaldo recebe relatório do secretário Rodrigo Nogueira sobre limpeza nos rios

O maior volume foi retirado dos rios. Segundo o secretário de Interior e Transportes, Rodrigo Nogueira, foram limpos aproximadamente 1,5km de rios. As medidas foram determinadas pelo chefe do Executivo para se antecipar às possíveis chuvas fortes anunciadas para os próximos dias pelos serviços de meteorologia para a região.

O secretário de Serviços e Limpeza Urbana, Isaque Antonio da Silva, acompanhou os trabalhos desde o dia 1º, quando começou a limpeza das ruas e disse que foram retiradas 30 toneladas de lixo das ruas, devido às festas, enquanto dos rios o volume do material retirado foi de 168,5 toneladas. O total foi de 198,5 toneladas.

“O lixo acumulado nas ruas é levado pelas enxurradas para os rios, que também estavam assoreados e estreitados pelo grande volume de entulhos e falta de cuidado da população. Nas festas de fim de ano, o lixo foi sendo jogado de qualquer maneira. Ao mesmo tempo em que determinamos a limpeza geral, estamos fazendo um apelo à população para nos ajudar, não jogando as coisas nos rios e nem deixando no meio da rua. Vamos, aos poucos, melhorando os serviços de coletas. Estamos analisando aumentar o número de garis para mantermos a cidade limpa”, disse o prefeito.

A enchente de dezembro de 2013 ainda assombra todas as vezes em que se anunciam chuvas fortes. Os rios estavam sem limpeza e a cidade virou um caos. As regiões mais afetadas foram o Centro e o bairro Campo Novo, com o transbordamento dos rios São Francisco, que nasce em Minas Gerais, e Itaúnas, que desce das regiões altas próximas à divisa com Mantenópolis. “É um trabalho constante que precisamos fazer”, disse o prefeito.