Eraldino se reúne com vice-governador para reivindicar melhorias para Vila Pavão

0

DSC00218

O prefeito Eraldino Jann Tesch, se reuniu na última segunda-feira, 11, em Vitória, com o vive-governador do estado, Givaldo Vieira. O prefeito que estava acompanhado dos vereadores Valdislane Rossim e Marlene Pionte, voltou do encontro confiante e com a certeza que ganhou um aliado na luta para atrair recursos para o município.

A reunião, ocorrida na governadoria do estado, segundo ele, foi importante porque Givaldo Vieira, se posicionou a favor de Vila Pavão, se colocando como interlocutor junto ao governo do estado para reforçar algumas reivindições feita ao governador na ocasião de sua visita ao município.

Reivindicações

O prefeito afirmou que o vice-governador vai reforçar as reivindicações do município junto ao governo do estado. Na pauta de reivindicações: a contrução urgente de uma nova escola estadual, já que, a Ana Portela de Sá, foi municipalizada. A ssinatura da ordem de serviço do asfaltamente de Vila Pavão a Praça , pelo “Projeto Caminhos do Campo”. Solicitou também a construção de uma nova ponte no rio Cricaré, ligando o município ao distrito de São Gonçalo, no qual, o governador se comprometeu de enviar em breve os técnicos do DER para fazer o projeto. Em contrapartida, o vice-governador, pediu ao prefeito, um levantamento de outras pontes que necessitam ser construídas no município.

Eraldino acrescentou que reivindicou ainda horas de máquinas, mas ao invés disso, o governo sinalizou com a possibilidade de fornecer, uma patrol motoniveladora e um caminhão caçamba, o que segundo ele, seria muito bem vindo, pois, esses equipamentos ajudariam a manter as estradas conservadas.

Outro assunto conversado com o vice-governador foi o repasse ao município de um recurso no 1 milhão e quatrocentos mil, para calçamento de ruas na sede da cidade, cujo novo projeto, deverá ser encaminhado no segundo semestre.

Bons projetos

Eraldino finalizou lembrando que nos dias de hoje é essecial ao municipio ter bons projetos, nesse sentido, garante que a municipalidade está com uma boa equipe de projetista para atrair recursos de todas as esfera. Nessa semana mesmo, frizou, que recebeu a visita de diretores da CESAM que se prontificaram a ajudar na viabilização de projetos dos programas PAC 1, PAC 2, e outros de Fundos Perdido que podem ser revertidos em obras de esgotamento sanitário para a sede do município.