Espirito Santo vai expor a excelência de suas pedras naturais no pavilhão brasileiro da KBIS 2024 em Las Vegas

0
2023 PWP Studio Corporate Event Photographers

O Brasil se prepara para marcar presença na KBIS 2024, principal evento da América do Norte para design de cozinhas e banheiros que acontecerá em Las Vegas, de 27 a 29 de fevereiro. Com um estande especialmente concebido para exaltar a beleza e a riqueza geológica do país, que ostenta a maior geodiversidade do planeta – o pavilhão “It’s Natural – Brazilian Natural Stone” será o epicentro da representação brasileira, uma vitrine primorosa do potencial e da excelência das pedras naturais.

Realizado por meio do programa de incentivo às exportações que leva o mesmo do espaço e é desenvolvido pelo Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais (Centrorochas), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), o espaço será ocupado por empresas líderes do setor: Adria Brasil, A.M.Group, Apollo, Cajugram, Decolores, Gramazini, Granos, Imetame Natural Stones, Magban, Margramar, Milanezi, Mineral Stone, Monte Negro, Nova Aurora, Pemagran, Qualitá Group, Rocha Bahia Mineração, Santo Antonio Stones, Vermont Mineração, Vitoria Stone Group e Zucchi Luxury Stones, provenientes de três estados brasileiros – Bahia, Ceará e Espírito Santo – e instaladas em 11 cidades distintas.

O Centrorochas, responsável pela iniciativa na KBIS, tem como objetivo central estabelecer uma conexão direta entre as rochas brasileiras e os designers, especificadores e arquitetos norte-americanos. Além de comunicar a amplitude da oferta de produtos brasileiros, a associação pretende enfatizar o valor singular das pedras naturais em comparação com produtos concorrentes, como a pedra artificial.

Situado no South Hall, estande #SL6015, o espaço conceitual será mais do que uma simples exposição de pedras. Projetado pelo renomado escritório de arquitetura uruguaio, La Agencia, este ambiente imersivo destacará as impressionantes rochas naturais do Brasil. Além da exibição dos materiais, a área de 1500 pés quadrados oferecerá um elegante lounge para apresentações, detalhes informativos sobre as empresas participantes e uma extensa área para interações durante todo o evento.

A presença do Brasil na KBIS 2024 não apenas celebrará a excelência das rochas naturais do país, mas evidencia a busca incessante do Centrorochas por estabelecer conexões diretas e ampliar a conscientização sobre o mercado brasileiro de pedras. Segundo o presidente da associação, Tales Machado, como maior exportador de rochas para os EUA, representando 21,3% dos materiais importados, a participação no evento tem como foco fortalecer essa posição. “Os EUA foram responsáveis por 54,7% das nossas exportações em 2023, destacando a relevância desse mercado para as rochas brasileiras. Este evento é uma oportunidade única para estreitar laços com os especificadores norte-americanos, ressaltando não só a beleza, mas também a excepcional qualidade das nossas pedras naturais”, completou.

Empresas brasileiras irão compor o espaço

Empresas participantes do espaço It’s Natural na KBIS 2024: Adria Brasil, A.M.Group, Apollo, Cajugram, Decolores, Gramazini, Granos, Imetame Natural Stones, Magban, Margramar, Milanezi, Mineral Stone, Monte Negro, Nova Aurora, Pemagran, Qualitá Group, Rocha Bahia Mineração, Santo Antonio Stones, Vermont Mineração, Vitoria Stone Group e Zucchi Luxury Stones.

Sobre o It’s Natural – Brazilian Natural Stone

O It’s Natural – Brazilian Natural Stone é um programa de incentivo às exportações desenvolvido pelo Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais (Centrorochas) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). O programa, que atualmente conta com 195 empresas apoiadas, tem por objetivos estimular e aumentar as exportações de rochas ornamentais brasileiras, através de um conjunto de ações estratégicas de internacionalização com ações de promoção, fortalecimento da imagem e desenvolvimento do setor no mercado mundial. As empresas interessadas em fazer parte do projeto devem acessar https://podio.com/webforms/26378838/1995038 realizar cadastro gratuito.

Sobre o Centrorochas

O Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais está presente em todas as demandas nacionais para aumentar a competitividade do setor de rochas ornamentais. A entidade atua diretamente dando suporte nos trâmites relacionados à presença do empresário brasileiro no exterior combinando com atividades comerciais e operacionais relativas ao desenvolvimento e evolução das empresas brasileiras.

Sobre a ApexBrasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar esses objetivos, a Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.