Estádio do Real Noroeste é pichado por torcedores do Aracruz

0

DSC08941-300x225Apesar do resultado do jogo entre Real Noroeste CFC e EC Aracruz pela 7ª Rodada do Estadual realizado no último sábado (02 de março) no Estádio José Olímpio da Rocha, em Águia Branca ter ficado em 0 a 0, conquistando 1 ponto para cada equipe na tabela, o clima entre os torcedores ficou quente. Durante o jogo sobrou provocação entre as torcidas organizadas “Dragão Vermelho” do Aracruz e “Águia Real” do Real Noroeste. Divididas por um alambrado nas arquibancadas as torcidas das duas equipes trocavam insultos e trazia a rivalidade do gramado para dentro das arquibancadas.

Reforçado por um forte policiamento que tem acompanhado todos os jogos da equipe do Real Noroeste dentro de casa, na maioria das rodadas sem problemas entre torcedores, o Estádio José Olímpio da Rocha, também conhecido pelo estado como “Rochão” possui uma organização estrutural de arquibancadas que impede que a torcida visitante tenha acesso aos torcedores da casa, evitando assim possíveis confrontos de torcedores exaltados. Mesmo assim foi preciso que militares orientassem torcedores sobre o comportamento fora de padrão para evitar que eles fossem autuados durante o jogo, mas não foi suficiente para alguns.

DSC08929

Insatisfeitos com o resultado do jogo, torcedores do Aracruz picharam o muro do Estádio que dá acesso às arquibancadas da torcida visitante durante a partida e acabaram presos pela polícia na desconhecida para a maioria dos frequentadores dos estádios “selinha da polícia,” local onde são levados torcedores exaltados que cometem infrações durante o jogo. Acusado de vandalismo ao patrimônio particular o torcedor da cidade de Aracruz, litoral norte de estado, foi ouvido pelos militares e liberado após o jogo. Um Boletim de Ocorrência Policial foi confeccionado e encaminhado a Delegacia de Polícia Civil de Barra de São Francisco para que sejam tomadas as medidas cabíveis a infração.

Com o empate sem gols as duas equipes somaram 11 pontos e permaneceram na mesma posição na tabela . O Real Noroeste manteve o 3º lugar enquanto o Aracruz permaneceu na 4º posição do G-4 no Capixabão 2013.

Na próxima rodada, ainda pela primeira fase da competição, marcada para o próximo sábado, dia 09 de março às 17 horas o Real Noroeste recebe a Desportiva Ferroviária no José Olímpio da Rocha e o Aracruz recebe no mesmo horário a equipe do São Mateus no Estádio Eugênio Bitti, o famoso “Bambu” em Aracruz.