Estrela no ciclismo capixaba, jovem de 27 anos morre após passar mal em Colatina

0

Mariana Merlo do Nascimento era considerada uma revelação e acumulava diversos prêmios.

Morreu na noite desta sexta-feira (14), em Colatina, no Noroeste capixaba, a jovem atleta Mariana Merlo do Nascimento, considerada uma revelação do ciclismo no Espírito Santo.  Mariana tinha 27 anos e, se sentiu mal durante a tarde. Segundo Ana Paulo Merlo, irmã da Mariana, a atleta estava na zona rural do município, sentiu dores durante a tarde e foi levada ao Hospital Sílvio Avidos. A morte da jovem foi confirmada por volta das 20 horas. O corpo foi levado para Vitória para realização de autópsia.

ÍCONE DO CICLISMO CAPIXABA

Mariana acumulava inúmeros prêmios na categoria elite do ciclismo, sendo campeã capixaba da Mountain Bike XCM 2020, entre outras competições. O presidente da Federação Espírito Santense de Ciclismo (FESC), Marcos Paulo Silva Duarte, disse que Mariana era uma atleta revelação e que há cerca de três anos vinha se destacando nas competições realizadas no Estado, como em outros lugares.

“Ela é a atual campeã estadual de Mountain Bike, e inclusive estava incrita para o Campeonato Estadual de Mountain Bike previsto para este domingo (16) em Marechal Floriano. Na sexta-feira (14), por volta do meio-dia, teve mal súbito, mas, à noite, faleceu. Foi uma surpresa para todos nós, uma revelação, e tinha tudo para despontar. Estava começando a competir em nível nacional”, disse. 

Nas redes sociais, a FESC lamentou a morte da ciclista.