Ex-policial militar é preso suspeito estuprar menina de 7 anos, no ES

0

Suspeito negou o crime e alegou que trata-se de armação do pai da menor.
Policial foi expulso da corporação em 2011, segundo delegado.

Do G1 ES, com informações da TV Gazeta

Suspeito foi encaminhado para CDP de Viana, no Espírito Santo (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)Suspeito foi encaminhado para CDP de Viana,
no Espírito Santo (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)

Um ex-policial militar de 31 anos foi preso em casa nesta terça-feira (13), suspeito de ter abusado sexualmente de sua vizinha, uma menina de sete anos, no bairro São Pedro, emVitória. Em depoimento, o suspeito negou o crime e informou que trata-se de uma armação da família da menor, mas para o delegado Danilo Bahiense, há indícios suficientes para a prisão. Ele foi levado para o Centro de Detenção Provisória de Viana.

O caso foi investigado pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente e o pedido de prisão foi expedido pelo juiz da oitava vara criminal de Vitória. “Ele nos falou que o pai da criança tem três filhos menores e que os deixa abandonados no quintal. Então, ele (o suspeito) iria denunciá-lo por abandono. Em virtude disso, o pai armou pra ele dizendo que a filha havia sido abusada sexualmente”, explicou o delegado Danilo Bahiense.

saiba mais

Apesar do suspeito ter negado, a polícia afirmou que há indícios suficientes para a prisão. “Havia elementos, tanto que o delegado concluiu o inquérito indiciando, o Ministério Público denunciou, a Justiça acatou a denúncia e decretou a prisão preventiva dele”, disse Bahiense.

Expulso da PM

De acordo com a polícia, o suspeito havia sido expulso da corporação em 2011 por extravio de arma, abandono de posto de trabalho e por causa de um desentendimento com um oficial. O delegado contou que o ex-PM atualmente trabalha como professor particular, tem um filho de três anos e a esposa está grávida.