Farmácia Municipal oferece ao francisquense acesso aos medicamentos essenciais

0

DSC01087

A Farmácia Municipal de Barra de São Francisco, atua com o propósito de apoiar as ações de saúde no acesso aos medicamentos essenciais e na promoção de uso racional dos medicamentos, localizada no pavilhão, (AMA) oferece gratuitamente uma variedades de remédios que são distribuídos para á população de baixa renda, A única condição para aquisição dos medicamentos disponíveis nas Farmácia Municipal é a apresentação de uma receita médica, com a  (autorização do medico responsável) para que não haja problemas de excesso pelos seus usuarios.

A Farmacinha tem um estoque onde ficam guardados os medicamentos de auto custo tanto quanto outros medicamentos. Tendo em estoque 145 tipos de remédios diferenciados,  também remédios que são mantidos em temperatura de 2 a 8 graus, onde são entregues em recipientes que devem ser levados ser para casa em conservação nessa temperatura com gelo.

Também são distribuídos remédios básicos em geral, antibióticos, remédios para preção-alta, e também remédios controlados, remédios: verme, tosse, asma, paracetamol, para alergia e para o estomago, insulinas, também oferece anticoncepcionais e preservativos.

O Assistente social é o responsável pela distribuição de fraudas Geriátrica no tamanho P de 30 a 40 kg, M com 40 a 70 kg, G com 70 a 90 kg, XG com 90 a 110 kg. Os interessados pela distribuição das fraudas deverá procurar a assistente social deverá fazer um cadastro para ser beneficiado e receber gratuitamente.

A farmacinha tem como responsáveis dois farmacêuticos em dois períodos, no horário da manhã fica sendo o responsável o farmacêutico Arthur Nascimento, já no horário da tarde fica na responsabilidade a farmacêutica Luana Marsalha Garcia.

Além dos farmacêuticos o atendimento é realizado por uma  equipe formada por uma  auxiliar a s° Valdineia, um  responsável pelos os remédios de altos custos o s° Aurélio,  é o mais conhecido por trabalhar anos nessa área o s° Dario Francisco (Darinho).

 

Também recebem remédios doados, que o doador não utilizará más, tendo a data de validade em dia,

Os remédios de autos custo são oferecidos pelo Estado.

Mais informação ligue para a secretaria Municipal de Saúde:

TEL:  3756-7924

…………………………….

Flavia Cristina

Assessoria de Imprensa de barra de São Francisco

www.pmbsf.es.gov.br

DSC01115 DSC01112 DSC01109 DSC01099 DSC01095 DSC01081 DSC01116