Filho é preso após confessar mandar matar o próprio Pai em Afonso Cláudio-ES

0

Suspeito confessou ter ordenado a morte do pai, tendo em vista desavenças pessoais entre ambos.

Um homem de 20 anos, suspeito de mandar matar o próprio pai, foi detido, nessa segunda-feira (14), por policiais civis da Delegacia de Polícia (DP) de Afonso Cláudio, no Centro da cidade. O suspeito, de 27 anos, contratado para executar a vítima foi detido por policiais militares, em cumprimento do mandado de prisão, nesta terça-feira (15). O crime ocorreu no dia 04 de maio, na região de Piracema, no mesmo município.

Segundo o delegado Luciano Carlos Paulino, titular da DP de Afonso Cláudio, a vítima, de 41 anos, retornava do trabalho quando foi surpreendida por um homem que se escondia em um bananal, de onde efetuou disparos de arma de fogo. “A vítima, atingida por um dos disparos, foi socorrida, submetida à cirurgia e passa bem”, contou.

Os dois suspeitos tinham sido detidos na última sexta-feira (11), por policiais militares, mas foram liberados. “Na última sexta feira, o serviço reservado da Polícia Militar do município, que auxiliou a Polícia Civil na colheita de informações sobre o caso, teve êxito em localizar e qualificar os suspeitos do crime. Eles foram conduzidos para a delegacia, tendo o filho da vítima confessado ter ordenado a morte de seu pai, devido às desavenças pessoais entre ambos. Ainda segundo o mandante do crime, esse teria solicitado a um suposto traficante que assassinasse seu pai”, detalhou o delegado.

O atirador de 27 anos chegou a ser autuado, em flagrante, por posse de uma arma de fogo e, em seguida, posto em liberdade sob força de pagamento de fiança, conforme determina a lei.

“Na ocasião, os suspeitos não puderam permanecer presos, tendo em vista a inexistência de flagrante referente ao crime de homicídio tentado investigado. Mas, ainda no mesmo dia, representei junto ao Poder Judiciário pela expedição urgente dos mandados de prisões dos dois suspeitos. Sendo estes deferidos nessa segunda-feira, dia 14”, contou o delegado Luciano Paulino.

Ao receber autorização da Justiça para efetuar a prisão dos suspeitos, o delegado, juntamente com seus investigadores, realizaram diligências na intenção de dar cumprimento às prisões, tendo sido detido no Centro da cidade o filho da vítima, mandante do crime. “Ainda foram realizadas diligências no município à procura do segundo suspeito de ser o executor do crime, mas não foi possível encontrá-lo”, relatou o delegado.

Nesta terça-feira (15), a Polícia Militar (PMES) conseguiu localizar e efetuar a prisão do segundo suspeito de ser o executor do crime, próximo à rodoviária, no Centro da cidade. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Afonso Cláudio.

Os suspeitos presos foram encaminhados ao Centro de Triagem de Viana (CTV), onde permanecem à disposição da Justiça. O inquérito policial foi concluído e encaminhado à Justiça nesta terça-feira (15), com o indiciamento dos suspeitos por tentativa de homicídio qualificada mediante paga ou promessa e por emboscada.

Texto: Olga Samara

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna – (27) 3137-9024

imprensa.pc@pc.es.gov.br

 

 Atendimento à Imprensa

Olga Samara/ Matheus Zardini

(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/

(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693

comunicapces@gmail.com