Frente fria pode trazer chuvas mais intensas para o Espírito Santo

0

A tendência é apontada para o próximo final de semana pela meteorologista do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), Thábata Brito

Foto: Foto internauta / Simone ToziChuva que caiu nesse final de semana em Domingos Martins

O capixaba que se animou com a mudança de tempo e a chuva fina que cai em alguns municípios do Espírito Santo desde o último sábado (17) pode esperar ainda mais água para o próximo final de semana.

A tendência é apontada pela meteorologista do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), Thábata Brito. “Começamos a identificar essa formação, que pode trazer uma chuva mais significativa para todo Espírito Santo”, informa.
A previsão não é definitiva e segue passando por atualizações ao longo da semana. O tempo mais frio e a chuva fraca que acontece no Estado ocorre por conta de uma frente fria e deve prevalecer até esta terça-feira (20).
A partir daí uma nova massa de ar seco volta a castigar o Espírito Santo até o final de semana, que já aponta uma nova frente fria que pode formar chuvas mais relevantes.