Funcionário da Cesan é flagrado lavando calçada com mangueira em Fundão

0

A Cesan informou que a água utilizada pelo funcionário não era potável e sim bruta, retirada do rio Fundão

Carolina Saitt | mscastro@redegazeta.com.br

Um internauta que mora em Fundão ficou revoltado ao registrar uma cena na manhã desta quinta-feira (22). Em tempo de seca e de pedidos diários para o uso racional de água, ele flagrou um funcionário da Central de Saneamento da Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan) lavando a calçada da empresa com uma mangueira.
 “É um absurdo exigir que as pessoas economizem, multar quem lava a calçada e querer punir o cidadão comum enquanto os funcionários da própria companhia desperdiçam”, desabafou, inconformado, o internauta.
Veja vídeo
A equipe de reportagem acionou a Cesan para que ela se manifestasse sobre o flagrante do internauta. A companhia respondeu que a “água utilizada pelo funcionário na lavagem da calçada não é tratada e sim bruta, retirada do rio Fundão, já que aquele local é um ponto de captação no rio”.
“O funcionário mais uma vez foi orientado pela companhia, assim como todos os empregados da Cesan, a utilizar a água de forma racional. Além disso, orientamos a usar um balde na lavagem daquela calçada, que apresenta um odor forte porque pessoas que transitam no local urinam frequentemente na calçada”.