GAO apreende dólar e até farda da PM durante cumprimento de mandado de prisão

0

1752779Ex-policial militar foi preso, e operação aconteceu no bairro Aviso em Linhares

Policiais do Grupo de Apoio, GAO, movimentaram o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) no início da manhã desta sexta-feira (17). A equipe havia acabado de cumprir mandado de prisão e busca e apreensão em dois endereços no bairro Aviso: na Avenida Espírito Santo, 628, que é o citado na determinação judicial, mas que se estendeu até a Rua Mato Grosso, 127, onde foram encontradas duas gandolas (fardas de cor cinza da Polícia Militar), e uma cópia colorida de carteira de identidade da PM, em nome de José Nilton Ferreira Silva, 43 anos, o Nego Racha. O homem é ex-policial militar, e o documento estava com a fotografia adulterada.

José Nilton foi preso na Avenida Espírito Santo, e os materiais foram apreendidos a casa da mãe dele, no endereço que deu sequência aos trabalhos do GAO.

Além das fardas e do documento, os militares apreenderam uma garrucha adaptada calibre 32; quatro munições calibre 32 e outra calibre 38 intactas; 11 capsulas calibre 32 deflagradas; e R$ 873,00 em espécie; uma cédula de 50 dólares, além de um caderno com anotações contendo diversos valores e um cabo de madeira para arma de fogo.

A operação que começou às 22h42 desta quinta-feira (16) terminou somente às 8h14 do dia seguinte, com a movimentação dos militares no DPJ, onde o caso segue os trâmites de praxe.

O mandado de prisão temporária contra Nego Racha foi expedido pelo juiz de direito da comarca de Linhares, Evandro José Ramos Ferreira.