Governador Renato Casagrande envia Projeto de Lei à Assembleia Legislativa que propõe reajuste salarial aos servidores do Magistério

0

O governador do Estado, Renato Casagrande, encaminhou para a Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) o Projeto de Lei que propõe reajuste salarial de 4% aos servidores do Magistério Estadual, ativos e inativos, remunerados por subsídio, e que atuam nas escolas ou nas unidades administrativas da Secretaria da Educação (Sedu). Se aprovado, o reajuste será pago a partir de novembro, retroativo a janeiro deste ano, e vai beneficiar aproximadamente 26 mil servidores.

O anúncio foi feito nessa quinta-feira (05), pelo secretário de Estado da Educação, Vitor de Angelo. “O reajuste foi definido em reunião com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Espírito Santo (Sindiupes), nessa quarta-feira (04). Quero agradecer ao Sindicato por esse tempo de debate e discussão, e também ao governador Renato Casagrande pela liderança no processo de discussão técnica, que envolveu as Secretarias da Educação, de Planejamento, Fazenda, Gestão e Recursos Humanos e Governo”, disse Vitor de Angelo.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação do Governo
Giovani Pagotto
(27) 98895-0843

Assessoria de Comunicação da Sedu
Iris Carolina/ Geiza Ardiçon/ Soraia Camata/ Cícero Giuri
iclsmiguez@sedu.es.gov.br / gardicon@sedu.es.gov.br
(27) 3636-7705/ 3636-7706/ 3636-7707

Assessoria de Comunicação da Seger
Vitor Possatti Rodrigues
vitor.rodrigues@seger.es.gov.br