Governo investe R$ 41 milhões em mil câmeras de monitoramento e Barra de são Francisco não será contemplado

0

videomonitoramento0805thiago_1_jpg

Ao todo, 16 municípios vão ganhar as câmeras de videomonitoramento.
Governo acredita que criminalidade pode ser reduzida com a medida.

Dezesseis municípios do Espírito Santofirmaram um convênio com o governo do estado para a instalação de câmeras de videomonitoramento, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), na tarde desta quarta-feira (8). O investimento foi de R$ 41 milhões na compra de mil câmeras, que serão divididas entre os municípios. O prazo para que o sistema seja implantado é de 180 dias.

Os municípios da Grande Vitória, comoCariacica, Serra, Vila Velha e Vitória, além de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do estado, vão receber 100 câmeras cada. Linhares, São Mateus,Colatina e Guarapari, 80 por município. Aracruz e Viana vão contar com 40 câmeras cada. Os municípios de Baixo Guandu, Conceição da BarraJaguaré,Sooretama e Pedro Canário, no Norte, vão receber 20 câmeras cada um.

Segundo o governo, a ação faz parte do Programa Estado Presente, que tem por objetivo reduzir a violência com ações policiais e de inclusão social. “Em uma semana foram três ações em favor da redução da criminalidade. Estamos fazendo um trabalho importante até agora, mas precisamos avançar mais. Vamos continuar trabalhando intensamente para garantir mais segurança e dignidade para as famílias capixabas”, afirmou o governador Renato Casagrande.