Grupo investirá R$ 70 milhões no 1º shopping de Colatina

0
Projeto gráfico do Shopping Rio Doce, que deverá ser implantado na avenida de mesmo nome
Projeto gráfico do Shopping Rio Doce, que deverá ser implantado na avenida de mesmo nome

Lançamento oficial será no próximo mês; 1ª etapa da obra deve ser entregue em 2 anos

O município de Colatina, no Noroeste do Estado, ganhará um shopping center com 250 espaços comerciais para lojas de departamento, megalojas, lojas médias, um hipermercado, três salas de cinema, praça de alimentação, sala de jogos e academia, além de 1,2 mil vagas de estacionamento coberto. O investimento total previsto é de R$ 70 milhões e deve gerar mais de 2 mil empregos.

O projeto, que inicialmente será chamado de Shopping Rio Doce, é da Franco Empreendimentos, pertencente ao Grupo Franco. A estrutura terá ainda um hotel com 140 apartamentos e uma torre com 180 espaços divididos entre escritórios médicos e comerciais.

O empreendimento será feito em duas etapas – primeiro o shopping e depois o hotel e a torre. O lançamento oficial está previsto para março deste ano, e a previsão de inauguração da primeira etapa é para fim de 2014 ou início de 2015.

O empresário Franco André Bereta disse que um estudo apontou a carência de um espaço como esse na região. Segundo ele, o local atenderá mais de 40 cidades do Noroeste do Estado e Leste de Minas.

“A proposta é que seja mais que um shopping, que seja um novo espaço de vivência para atender cerca de 1 milhão de pessoas que vivem em um raio de aproximadamente 100 km do local. A ideia é proporcionar diversão, lazer, conforto, segurança, tudo com qualidade”, afirmou Franco.

De acordo com ele, a área onde será construído o shopping está localizada a 1 km do Centro de Colatina, na Avenida Rio Doce (em direção a estação ferroviária). A ideia é integrar a Avenida Rio Doce com a Avenida Beira-Rio e o comércio do centro da cidade. “Assim a gente alonga a cidade”.

Conforme o empresário, as Lojas Americanas já manifestaram interesse e deve manda representantes a Colatina após o carnaval para conhecer o projeto e o local. Os interessados podem entrar em contato pelo telefone (27) 3770-6000.

Viviane Carneiro
vcarneiro@redegazeta.com.br

Fonte: A Gazeta